terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estou ficando bobo ou acordei de bom humor.

Nunca ri tanto como hoje, com o que segue abaixo:

Dilbert.

34812.strip

 

E Reinaldo Azevedo em Cueca, literatura e política.

Especialmente:

À moda Marilena Chaui:
A cueca de Espinosa melou por ti, segundo Merleau-Ponty.

E o comentário (acréscimo) de um tal Gaertner:

Pesquei o Babel Fish, joguei o texto do janine e o passei para o francês, daí para o inglês e de volta para o português. O resultado é mangabeira unger

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Notícias do mês passado

Fiquei quase um mês sem colocar nada aqui, então apresento abaixo algumas coisas que vi no último mês.

  1. Blog do Mr. X;
  2. Blog do Alceu Garcia;
  3. Crise econômica;
  4. Mantega falando um monte de asneira;
  5. Meu dinheiro indo para o ralo junto com meus cabelos que já estão todos brancos;
  6. O Vasco seguindo o caminho dos meus cabelos;
  7. Aparentemente, people are growing balls, mas infelizmente foram gastas a toa. Falar mal do Olavo de Carvalho, sua "astrologia" (afinal ele é ou não é astrólogo?) e quejandos (não tenho a mínima idéia do que "quejandos" significa. Espero estar certo) é so last week.
  8. Trosebas de borracha de 50cm estão sendo usadas para educação sexual de crianças de 12 anos, mas pelo visto não informam que, no Código Penal, sexo com criança menor que 14 anos é estupro e (dá tristeza ter que escrever isso) estupro é crime. Então, se você tem filha menor de 14 anos e não gosta do assanhamento do namorado dela de 16, ameaça mandar o moleque para a FEBEM que ele sossega rápido.
  9. Esse texto não merecia só um prêmio, mas um Nobel. Afinal se o Paul Krugman ganhou um...

Constatação Ridícula

Cresci assistindo filmes de bandidos megalômanos que sequestravam as pessoas mais importantes do mundo, roubavam bombas atômicas, juntavam um poderoso arsenal nuclear para explodir os EUA, etc. tudo isso para extorquir muitos milhões ou bilhões de dólares dos governos mundiais e evitar uma catástrofe mundial.

Pela que vem sendo relatado nos jornais, sinto pena dos bandidos. Ao invés de montarem planos miraculosos, contratar um monte de capangas que lhe dessem segurança e fizessem o trabalho sujo, bastava terem montado uma empresa que empresta dinheiro para um bando de vagabundo que não tem como pagar, pegar como garantia imóveis que valem tanto quanto os vagabundos, mas são contabilizados como se valessem mil vezes mais e depois que todo esse show de incompetência desse errado, bastaria assinar um formulário para obter uma quantia jamais sonhada por qualquer psicopata megalômano de filme.

Não me espantaria se nos próximos anos os filmes de ação tivessem como tema um louco que pretende destruir o mundo craindo várias empresas (de preferências ONGs com ajuda governamental) ao redor do mundo que fazem empréstimos ridículos e vendem títulos podres no mercado.

Ah! Faltou a constatação ridícula: Os incompetentes são muito mais eficientes do que bandidos megalômanos.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dica de investimento

Atento à crise internacional e simpático àqueles que perderam dinheiro na Bolsa, divulgo aqui o que penso ser o melhor investimento para os próximos 4 anos.

INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS

pílulas

Com as informações que obtive até o momento e pelo que tenho visto nos últimos meses na mídia nacional e internacional, com a posse de Barack Obama a procura por antidepressivos irá aumentar de forma absurda.

Aqueles que não queriam Obama, já estão reconfortados. Tudo o que de ruim acontecer já estará de certa forma antevisto.

Entretanto, como o Mundo Inteiro votou em Barack Obama, assim que este grande salvador começar a governar e as ilusões do beautiful people começarem a ser destroçadas, vai faltar prozac nas farmácias.

Portanto, comprem ações de indústrias farmacêuticas. De preferência antes da posse em janeiro de 2009.

Aviso: As informações aqui divulgadas e orientações oferecidas não possuem qualquer base factual. Os ganhos do passado não garantem ganhos no futuro. O futuro é incerto e pode causar reversão de expectativas. O blog não aceita qualquer responsabilidade por decisões ou ações tomadas com base nas informações aqui prestadas, porque este blog é completamente irresponsável e inconsequente. Entretanto, se alguém ganhar dinheiro com as dicas aqui fornecidas, é de bom tom contribuir para o blog com 5% dos seus ganhos não só pela dica em si, mas também pela extrema sorte que você deu ao aceitar conselhos de um completo inepto no assunto.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mensagens Subliminares

Parece que esse assunto está de volta.

É engraçado ver isso de novo.

Lembro-me de ter me interessado por isso há muito tempo atrás,

Antes de chegar a conclusão que parece tudo uma grande brincadeira.

Sempre achei que este assunto ia desaparecer rápido.

Aparentemente, eu estava enganado.

Como se vê aqui, o assunto é tema de lei.

Olhem alguns exemplos de mensagens subliminares:

Apenas plantas? 

                  (Apenas plantas?)

O Bart não é canhoto?

                    (O Bart não é canhoto?)

cow-map

                             (Muuuu!!)

Alguma referência às plantas acima?

    (Alguma referência às plantas acima?)

P.s.: E lei para mensagem subliminar é coisa de ...?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Michael Crichton

Uma lembrança.

Obama é o novo presidente dos EUA

Para mim, isso não é surpreendente.

Eu já tinha falado aqui e aqui sobre isso.

Na verdade, o resultado da eleição é só a última gota. Só os candidatos já eram suficientes para fundamentar minhas idéias.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Teoria da Evolução

Embora incrivelmente plausível, tenho algumas picuinhas com essa Teoria e/ou o que seus seguidores fazem dela.

Por exemplo: Dizem que os homens são mulherengos porque evolutivamente eles se desenvolveram para "espalhar" os seus genes. Mas dizem também que a moralidade é um traço evolutivo para poder viver em sociedade. Ser infiel é imoral.

Então porque diabos uma Teoria explica que evolutivamente a infidelidade é certa e errada ao mesmo tempo?

Ou então, porque os seres humanos evolutivamente matam uns aos outros, mas evolutivamente desenvolveram um senso de que é errado matar outro ser humano? Não seria absurdamente mais plausível uma mutação genética que inibisse os seres humanos de se matarem, independente de qualquer idéia?

Também não consigo entender essa mistura de Darwin com Lamarck. Pelo que me lembro das aulas de biologia, a diferença entre esses dois era uma só. Para Lamarck, o meio ambiente forçava os seres a evoluirem (se alterarem) - Ex: Acabou a vegetação rasteira e os 'cavalos' foram obrigados a se esticar para pegar as folhas das árvores e acabaram evoluindo para as girafas. Com Darwin, vem a seleção natural, ou seja, a girafa só come nas árvores porque tem pescoço grande, que surgiu devido a mutações genéticas sem explicação.

No entanto, constantemente vejo gente falando que "as nadadeiras grandes dos peixes surgiram para ir de um lago a outro durante a seca", "os pulmões surgiram para respirar o oxigênio do ar" etc. ao mesmo tempo em que dizem que isso aconteceu por mutação genética sem explicação. O que é que vale: É o ambiente que o fez mudar ou foi ele (o ser) que mudou independente do ambiente?

E o que dizer de bichos como a baleia por exemplo? Ora, depois de milhões de anos um peixe retardado desenvolve um sistema respiratório específicamente adaptado para o oxigênio atmosférico e ele resolve voltar para dentro d'água, onde as guelras lhe eram muito mais úteis.

E não vou nem falar do Ornitorrinco.

E por incrível que pareça, a Teoria de Lamarck para mim parece mais plausível do que a de Darwin. Com um planeta coberto 3/4 por água, porque diabos algum ser iria apresentar alguma mutação que pudesse ser usada em terra? Todas as hipóteses que são apresentadas para algum bicho ter alguma vantagem evolutiva na terra (ou em qualquer outro lugar) são acidentais e dificilmente duraram "milhões de anos" que parece ser o tempo necessário para alguma mutação "fazer efeito".

E se a Teoria da Evolução fosse tão certa assim, muitas mutações genéticas já teriam surgido. Por exemplo, homens conseguiriam olhar para decotes ousados sem desviar o olhar e disparar o ciúme da fêmea que ele chama de esposa; motoristas de ônibus teriam uma capacidade de regeneração como os rabos de lagartixa, não lhe deixando remorsos toda vez que você quisesse explodir-lhes a cabeça; e os contribuintes já nasceriam com um cinto de castidade natural para aturar as investidas do governo.

Chamadas de Pesquisas Científicas

Quando jornalistas não pensam no que estão falando, certamente eles irão piorar uma situação que já é ruim. Por exemplo, esta notícia:

Estudo liga pouco sono a câncer de mama.

Agora, que mulher vai conseguir dormir preocupada com um negócio desses?!

E essa:

Sexo na TV eleva risco de gravidez adolescente

Ora, sexo na cama também. What's your point?

Ué? E o álcool?

Existe acidente de carro em que o motorista não estava bêbado?

Motorista bate em árvore e capota na Barra da Tijuca.

Isso é um absurdo! É preciso que o Congresso faça uma lei proibindo as estradas de ficarem escorregadias. É simplesmente vergonhoso um país com a riqueza natural do Brasil não ter uma lei e uma polícia fiscalizando este tipo de coisa.

Pistas escorregadias são uma das principais causas de acidente no país, com inúmeros casos de morte!

Pista escorregadia e direção é uma mistura que não combina.

media_Placa079

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Terror no Dia das Bruxas.

Encontrei no blog do Greg Mankiw.

halloween

Pensamentos de um leigo.

A única coisa que entendo de política é que é um troço chato bagaray. Mas, como todo brasileiro, tenho um comichão e não consigo ficar quieto. Tenho que falar alguma coisa, mesmo sem qualquer base empírica para as minha idéias. Afinal, todo mundo faz isso também, pô! E eu sou realista. Minha opinião não vale nada. Se valesse, eu pararia para pensar antes de emitir a minha.

Estatisticamente, ou eu estou certo ou estou errado, ou seja, estou na faixa dos 50%, o que é muito bom considerando a minha falta de conhecimentos profundos.

Vendo a eleição dos EUA e as notícias e informações que saem lá e aqui já me deparo com o primeiro problema. Pelas notícias que saem na imprensa, Obama é o presidente não só dos EUA, mas do mundo. Todo mundo apoia Obama. Os principais jornais dos EUA, todos os jornais do Brasil, a influente indústria de Hollywood, elites milionárias, as emissoras de TV e, mais impressionante, vários republicanos, daqui a pouco até o McCain vai apoiar Obama. Mas o que me intriga é: Se ele é tão querido assim, as pesquisas deveriam indicar uma intenção de voto de 90% da população americana, entretanto, as pesquisas apontam desde um empate técnico (com vantagem para Obama) até alguns pontos a frente.

Já McCain não recebe (ou parece não receber) apoio de ninguém. Republicanos acham ele a pior escolha do Partido, ele não tem um fundo de campanha gigantesco, he is old as fuck, o cara só consegue ter a cara menos enrugada do que a do Alan Greenspan, não tem propaganda gratuita de diversos shows e veículos de divulgação, pesa contra ele o governo Bush, é tanta coisa que nem sei se ele votaria nele mesmo. Também aqui fico intrigado: Com tudo isso era para ele ter 10% das intenções de voto, mas contrariamente ele está bem perto do Obama considerando tudo o que disse.

As campanhas de ataque também não me imprecionam, principalmente as contra Obama. No começo do ano, não sei quantas pessoas foram afastadas de um Departamento Executivo por vasculharem o arquivos do passaporte de Obama e McCain. Primeira conclusão: Obama tem um passaporte americano. Convenhamos, arrumar um passaporte americano não é a coisa mais fácil do mundo. Então essa história de que ele não é americano, parece ser uma grande babaquice. Segunda conclusão: Quem quer que tenha visto qualquer informação comprometedora de Obama ou McCain nos passaportes já teria vendido isso a preço de ouro ou, no mínimo, daria o aval para perseguir qualquer trilha que questionasse a nacionalidade de alguém.

Por que então ele não mostra a Certidão de Nascimento ou outro documento? A resposta para mim parece ser extremamente simples, mas até agora não vi em lugar nenhum: Simplesmente porque enquanto ele não mostrar, um enorme grupo de pessoas que poderia estar atacando a sua campanha ou os seus planos estão perdendo o tempo vasculhando milhões de documentos para tentar encontrar literalmente nada. Não conheço estratégia mais simples. Um babaca levanta uma hipótese absurda, os organizadores vêem nisso uma chance de ouro. Já imagino até o papo: "Como tudo isso é mentira, deixe eles vasculharem. Melhor ainda, vamos dificultar as buscas, eles vão ficar desesperados e ao invés de focarem as forças nos pontos realmente fracos de Obama vão perder todo o tempo deles nessa palhaçada. Quando acordarem será tarde demais."

Do mesmo modo, ficar atacando alguém por causa das pessoas que eles conhecem é simplesmente ridículo. Eles são políticos! Eles conhecem todo mundo! No primeiro momento que apontarem o dedo que um candidato tem ligação com fulano de tal, imediatamente a campanha adversária vai apontar uns 15 outros que, se pela "qualidade" não são tão ruins quanto o outro, quantitativamente exercem um grande impacto. Conhecer um despirocado é ruim, mas pode acontecer com qualquer um. Já conhecer vários debilóides é mais difícil de explicar.

Pior ainda quando as denúncias são todas indiretas. Tipo: Republicanos levantam que o Obama conheceu o Bill Ayers. Ohhh! ...quando o Obama tinha 8 anos e o Ayers 29!; "...mas eles trabalharam na mesma organização." Grandes merda. Do jeito que as coisas são hoje, é bem plausível que você trabalhe em um lugar ou ande com uma pessoa sem ter a mínima idéia do que ela faça. É só ver aquele alemão (ou austríaco, sei lá), que manteve a filha presa no porão por mais de 20 anos, fazia sexo com ela e durante esse tempo todo ninguém desconfiou de nada. Vão alegar que quem conhecia ele é porque pretende espalhar esse tipo de comportamento por todo o mundo?

Acaba que no final, as acusações ficam parecendo aquela coisa de gente mesquinha. Por exemplo, um monte de gente condena o Daniel Dantas e quer ver ele preso. Quando demonstram que não há provas contra ele, rebatem na hora dizendo que todo mundo sabe que ele é isso ou faz aquilo. Vem cá. O sentimento pode até ser esse, mas é impressionante como "todo mundo" sabe disso, mas ninguém consegue produzir UMA prova para botar o cara na cadeia. Se tentarem explicar isso, vai ficar parecendo aquele papo de maluco, com conspiração para todo lado, que não seduz ninguém.

Vi há pouco tempo essa entrevista com Joe Biden. Eu não sei quem é essa entrevistadora, mas parece ser uma grande idiota. Porra, ele está entrevistando um candidato a vice-presidente e não um moleque de faculdade. Que tipo de perguntas são aquelas? Elas deveriam ser melhor formuladas e atacar por outro ponto. Tomou patada de tudo quanto é lado e ainda teve que ouvir que só republicanos da extrema-direita (não preciso nem dizer qual a imagem que eles têm) acham que Obama vai transformar os EUA num país socialista.

E aqui entra o segundo ponto que me deixa intrigado: Se todas as acusações contra Obama fossem verdadeiras, todo o "mundo chique" já estaria sabendo por causa da internet e a grande mídia teria que falar sobre o assunto. Não adianta se fingir de morto quando todo mundo está te chutando. E independente da mídia divulgar ou não, isso iria trazer as intenções de voto para Obama para baixo, o que não acontece. Do mesmo jeito, se McCain e Bush tivessem um governo tão medonho, as intenções de voto para McCain deveriam ser muito mais baixas do que são hoje.

E se o Intrade.com é tão bom quanto o John Stossel diz, o Obama já é presidente dos EUA de forma esmagadora.

O engraçado é que quando tudo o que disse acima se refresca na minha cabeça, eu percebo que todas essas informações que adquiri não fazem a menor diferença. Eu poderia jogar uma moeda e teria um resultado muito mais preciso de quem irá ganhar as eleições nos EUA do que analisando milhões de gráficos, documentos, acusações, etc. Lembram dos 50%?

Então, pulando a eleição, eu tento pensar o que vai acontecer quando o candidato ganhar.

Se McCain ganhar, vai continuar tudo a mesma merda. Artigos de jornal dizendo que os EUA optaram pelo atraso, pelo modelo falido do governo Bush, o mundo inteiro vai olhar de cara feia e apontar o dedo para os EUA enquanto a todo instante vão ficar chorando miséria e pedindo ajuda.

Se Obama for eleito, não vai mudar porra nenhuma. A política vai continuar a mesma merda, vai adotar o mesmo modelo de Bush, ao mesmo tempo em que é idolatrado porque, na verdade, o problema do modelo Bush era o próprio Bush e não o modelo. Ele não vai conseguir fazer nem um terço das mudanças que ele promete porque a população vai sempre apresentar barreiras. Depois de terem pintado um quadro apocalíptico para os EUA caso Obama assumisse, os republicanos vão ter que ficar calados porque o apocalipse não vai acontecer e só começarão a abrir a boca quando as conseqüências das idéias de Obama estiverem atingindo grande parte da população e ainda assim irão ouvir que tudo é culpa deles, decorrente dos 8 anos de governo Bush que deixou uma herança maldita. Obaminha paz e amor vai ser o novo Lula mundial. Tudo é feito com boa intenção. Toda cangada é culpa dos outros, porque ele não sabia de nada e não queria isso ou porque ele se vendeu ao grande capital.

Caso estejam curiosos, joguei uma moeda. Cara=McCain, Coroa=Obama.

Deu Cara.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O fim do ...ismo.

Para todos os futuros acadêmicos de política/economia, segue a fórmula mágica que foi, é e continuará sendo utilizada para explicar as acusações contra o seu "ismo" de preferência.

*********************

Dizem que esta situação comprova o fim do [...ismo], como está sendo noticiado em toda imprensa. Há inclusive um artigo de [algum paraíba com PhD] dizendo que esta crise anuncia o fim do [...ismo]. Isso é completamente inverídico pelos seguintes motivos:

Na situação destacada não havia [...ismo]. Havia, isto sim, um verdadeiro [...(anti)ismo], que é exatamente o que causou esta situação. Basta vermos que há 20 anos atrás, já ocorriam situações que o [guru do seu "ismo"] alertava que iriam desembocar em uma crise, caso não fossem adotadas as medidas preconizadas pelo [...ismo]. E de lá para cá, podemos observar que nenhuma dessas medidas foi adotada, pois pessoas em posições de poder continuavam a utilizar o receituário do [...(anti)ismo];

Se nesta situação houvesse [...ismo], obviamente não existiria [nomeie 3 coisas que existem e que o seu "ismo" quer acabar]. O fato de que essas coisas existem demonstra claramente que não há [...ismo], mas sim o bom e velho [...(anti)ismo]. E, conforme foi dito por [guru do seu "ismo"], essas instituições são responsáveis pelos inúmeros problemas que vemos crescer dia a dia. Existem lugares que estão mais próximos do [...ismo], como por exemplo o [qualquer lugar] que apresenta uma situação muito melhor do que o [qualquer lugar mais pobre - econômica ou culturalmente - que o primeiro] que está mais próximo do [...(anti)ismo]. Mas daí a dizer que [o primeiro lugar] prega as idéias do [...ismo], vai uma grande distância. Na verdade, [o primeiro lugar] estaria muito melhor se não houvesse gente insistindo em adotar algumas idéias do [...(anti)ismo].

É fácil perceber também que todas as explicações do [...ismo] estão corretas, pois está acontecendo tudo o que foi previsto há 20 anos atrás. Assim, quando o [paraíba com PhD] diz que "as idéias do [...ismo] não oferecem qualquer explicação para a situação atual", ele está sendo incrivelmente leviano e analisando o problema de forma equivocada.

Infelizmente, os defensores do [...(anti)ismo]  teimam em não analisar as idéias do [...ismo] e apenas em apresentar distorções dessas idéias com o intuito de desmerecer o [...ismo].

No dia em que os governos estiverem dispostos a adotar as idéias do [...ismo], iremos observar o desaparecimento de todos esses problemas que assolam a humanidade e testemunhar a melhora no padrão de vida de toda a população mundial.

*********************************************

Certamente vai precisar de algum retoque, mas acho que dá uma idéia geral da coisa.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Visão além do alcance ou Pé-frio?

Ouvi (de novo) há pouco aquela piada do velhinho, no leito de morte, ao lado da sua esposa, se lembrando que em todas as situações difíceis da sua vida, ela estava ao seu lado e concluindo:

"Tu dá um azar do cacete!"

Imediatamente deu um estalo na minha cabeça (meu cérebro não é digital): o Olavo de Carvalho é a velhinha.

O cara passou não sei quantos anos no Brasil estudando o Foro de São Paulo, dizendo que o PT (e especificamente o Lula) eram os líderes do Foro de São Paulo e eles iam instituir a nova URSS na América Latina.

Qual foi o resultado? Não só Lula foi eleito duas vezes, como apresenta altos índices de aprovação.

De saco cheio deste lugar, ele se mudou para os EUA (o Olavo, não o Lula).

Chegando lá, descobriu o Obama (que não chega nem perto do Barack Obina), que é um cara simplesmente incrível. O cara conseguiu ter um passaporte americano e ser eleito senador nos EUA sem nunca terem perguntado à mãe do infeliz "onde foi que o pariu", enquanto um monte de brasileiro otário tem que ir para o México para atravessar o Rio Grande, para ganhar salário mínimo como jardineiro ou como doméstica.

E Obama fez tudo isso para garantir favores para elites não sei de onde que querem abrir as pernas dos EUA e bombar (ou bombardear?) aquilo até não poder mais.

Qual está sendo o resultado? Não só Obama está com chances cada vez maiores de ser eleito presidente, como recebe apoio dos maiores formadores de opinião dos EUA (e nem vou mencionar o apoio de outros países).

O cara sai do Brasil porque a situação está ruim e chega nos EUA e encontra uma situação pior (provavelmente porque aquele é o melhor país do mundo - em tudo).

Não pesquisei nada, mas tenho quase certeza que a onda de filmes sobre vampiros e sobre Drácula apareceu logo após o Olavo ter ido para a Romênia. É capaz do dentuço estar concorrendo ao governo de lá também.

E fica a dúvida: Ou o Olavo tem a visão além do alcance e consegue ver muito mais longe que todo mundo ou ele é um pé-frio dukaray.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Gostei da comparação e da piada.

Lendo o blog do Lew Rockwell, me deparei com a informação, divulgada pelo Thomas DiLorenzo, do número do Q.I. da Kim Kardashian e do Ben Bernanke.

Kim Kardashian: Q.I. = 135

kim-kardashian-playboy

Ben Bernanke: Q.I. = 112

2a

Moral do post: You can be Hot AND Inteligent.

E o melhor foi a complementação feita pelo Butler Shaffer, perguntando:

Tom: Was Bernanke's score adjusted for inflation?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tô bege.

Quem poderia imaginar?

Obama ganha apoio de New York Times

Política é um negócio tão imprevisível...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Psicologia de Boteco

Depois de passar anos estudando e analisando o cenário político brasileiro, um analista político chegou à conclusão maravilhosa de que:

vê duas explicações para a personalização das duas campanhas: no Rio, o equilíbrio apontado pelas pesquisas; em São Paulo, o oposto, ou seja, a derrota iminente de Marta, segundo as sondagens de intenção de voto.

Eu acho isso simplesmente fabuloso. Quer dizer que se há disputa acirrada, isso explica a personalização das campanhas e se a disputa não é acirrada, isso explica a personalização das campanhas.

Sou só eu que acho que se isso não explica porcaria nenhuma?

Ora, se situações completamente díspares abrigam uma personalização de campanha, não podem ser essas situações que a explicam, mas alguma outra coisa que não está sendo levantada.

Sei lá, talvez os marketeiros de campanha estejam sem idéias e estão apelando para questões pessoais dos candidatos independente da disputa.

O engraçado é que isso me faz lembrar aquelas teorias psicológicas de boteco que parecem altamente qualificadas, mas que não explicam porra nenhuma. Algo do tipo:

- Por que ele é tão nervoso?

- Vai ver os pais dele vivem estressados e ele acabou ficando assim por viver nesse ambiente.

- Mas os pais dele são super calmos. Raramente levantam a voz.

- Bom. Então com certeza é por causa disso. Como todo adolescente gosta de se revoltar contra os pais, essa é uma forma dele contrariar os pais dele.

- Mas com os pais dele, ele é bem tranquilo.

- Ah, você não tinha dito isso antes. Esse é um caso claro de baixa auto-estima. Por não ter muita segurança de si mesmo perante os outros, ele adota uma posição agressiva como forma de defesa.

- Mas ele é palestrante e vive se expondo aos ataques e perguntas da platéia.

- ... ah. Vai ver a mulher dele está dormindo de calça-jeans.

- É. Eu não durmo com ele. Vai ver é isso mesmo.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Depois não entendem porque são judiados

Sinceramente, me faltam palavrões para classificar um negócio desses.

Depois de permanecer 33 horas como refém e ter sido libertada, a polícia (que só pode ser classificada como uma merda) deixa a ex-refém voltar ao local porque,

Lindemberg havia pedido a presença de Naiara para libertar Eloa. Porém, depois que ela chegou e entrou no apartamento, Lindemberg não cumpriu a promessa e, agora, mantém novamente as duas reféns.

Oh, puxa. Os policiais foram enganados. O todo bomzinho do menino tinha prometido que ia liberar a refém se a outra aparecesse. Afinal, La garantia soy yo!

Então o grupo de negociação teve uma idéia maravilhosa: Vamos atender todos os pedidos do criminoso, afinal, porque duvidaríamos da credibilidade dele?

 

Vai ver isso acontece em toda cidade grande do mundo.

 

Update: Logo em seguida vi esta notícia:

Motorista de van pula do veículo em movimento durante assalto para chamar atenção da polícia.

Não li o corpo da nota, mas, baseado no relato acima, tenho a leve impressão de que a polícia prontamente ajudou o motorista e o colocou de volta na van para ser assaltado também.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Seleção Natural?

Quando o homem mata animais que chegam à beira da extinção, a culpa é do homem.

Quando animais matam animais que chegam à beira da extinção, a culpa é...

Animais introduzidos no Rio pelo homem ameaçam pelo menos três espécies nativas com risco de extinção

Pelo visto, é do homem também.

O bom é descobrir que os biológos não acreditam nessa balela de Teoria da Evolução. Esse negócio de o mais adaptado sobrevive é tudo lorota.

Só sobrevive aqueles que o homem deixa sobreviver. Se algum animal arriscar outro de extinção, o homem tem que intervir e liquidar o genocida.

E já que estamos neste assunto, preciso dizer que aquela história de que os dinossauros foram extintos quando um meteoro atingiu a Terra é conto da carochinha.

Está mais que comprovado que os dinossauros foram extintos quando o maléfico Xenu explodiu bombas de hidrogênio para aniquilar sei-lá-o-quês que foram acorrentados aos vulcões do planeta para reduzir o problema de superpopulação intergalática.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Em extinção

Esse post me lembrou deste vídeo, sobre como salvar espécies em extinção.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estou ficando velho

A gente percebe esse tipo de coisa quando coisas extramamente irrelevantes te irritam de uma maneira estúpida.

Descobriram a porcaria de uma formiga que "viveu com os dinossauros".

Olha só. Primeiro. Se aquele espécime não tem 395,4 ∏√2 milhões de anos, ele não viveu com os dinossauros.

Segundo. Como diabos você sabe que viveu com os dinossauros se você não estava lá e você acabou de descobrir a porcaria da espécie?

A cada dia que passa, essa Teoria da Evolução fica me parecendo cada vez mais patética. Daqui há pouco vai ficar igual à Cientologia.

Como se já não fosse o suficiente, ainda vem essa:

A espécie, disse o colega também alemão, era a mesma que ele e Marcos Gracia, da Embrapa da Amazônia, haviam descoberto na mesma região em 1998. Em um vôo para São Paulo, porém, a tampa do frasco com as formigas estourou. A espécie diferente ficou incógnita até a redescoberta de 2003.

Vai ter dor-de-cotovelo assim lá na chapeleta. Quer dizer que o cara capturou um punhado de formigas de uma espécie ainda desconhecida, a tampa do vidro estorou e ele perdeu tudo? Yeah, Right.

E que nome mais babaca foram dar para a porcaria da espécie: Martialis heureka. Porque acharam (heureka - lembra aquele grego babaca que ficou correndo semi-nu depois de entrar numa banheira?) e porque parecia ser de Marte (!!!!!).

Porra, e isso lá é critério. Eu vejo umas cinqüenta monstrengas toda vez que ando no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e nem por isso fico inventando nome ridículo.

E para finalizar ainda encontro o post mais babaca que já vi nos últimos tempos.

Não sendo bom descobrir que mandíbulas servem para sugar, agora todos os esquerdistas vão se chamar Martialis heureka.

Dããããã... bocê é um Martialis heureka cabeça de mamão. Dã, dã, dã.

 

... eu preciso encontrar Jesus.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sou Obamasileiro, ô. Com muito orgulho, ô. Com muito amor...

Quando Albert Einstein disse que a diferença entre sabedoria e estupidez era que a primeira tinha limites, ele claramente subestimou a imprensa brasileira.

Republicano McCain confunde Zapatero com líder da América Latina.

A coisa é tão patética que o corpo da notícia diz claramente que o McCain jamais disse qualquer coisa que chegasse perto do título da notícia. O entrevistador ficou tentando forçar ele falar uma besteira e, como não conseguiu, agora a notícia é que McCain disse exatamente aquilo que não falou.

Logo depois, ainda respondendo à pergunta sobre Zapatero, McCain afirmou: "Aliás, o presidente do México, Felipe Calderón, está travando um combate muito difícil contra os cartéis de droga. Planejo fazer progressos nessas relações e convidar quantos desses líderes eu puder à Casa Branca".

Quando o jornalista insistiu se o republicano estenderia o convite a Zapatero, McCain se referiu aos "líderes do hemisfério", termo que o governo americano usa para se referir à América Latina.

"Tenho um amplo histórico de trabalhar no hemisfério com líderes que são nossos amigos e de me distanciar dos que não são. E isso se dá em função da importância das nossas relações com a América Latina", disse McCain, sem pronunciar o nome de Zapatero.

Sinceramente, nem com muita boa vontade e extrapolação dá para ler os fatos e criar um título desses.

Isso é pura Cretinice!

E o mais legal é que quem escreveu isso, com certeza tem diploma de jornalismo.

Cidade Maravilhosa

Uma gracinha, não?!

Troféu-abacaxi para os motoristas que desrespeitam as leis de trânsito.

Modelo de Democrata

Estão vendo seus países atrasados, corruptos e capitalistas. Democracia é isto aqui:

Venezuela expulsa diretor da Human Rights Watch após críticas da organização a Chávez

O que eu acho mais ridículo na notícia é dizer que "o governo" expulsou. Não foi o governo, não. Foi o próprio Chavez!

Mais uma estatística

Complementando o post abaixo, se o número de vítimas aumentou é porque a fiscalização diminuiu.

Isto é óbvio:

Detran-RJ admite que fiscalização da Lei Seca relaxou, mas PM nega

 

P.s.: Desculpem. Eu sei que essas coisas são chatas bagaray, mas estou ficando de saco cheio de ver essas notícias que não dizem nada mas atribuem tudo ao álcool e ao cigarro. Como esta:

Homem aparentemente bêbado tenta atropelar namorada e outras quatro pessoas em Copacabana

Pela notícia, o fato de estar bêbado não alterou em nada a questão. O cara estava com a carteira vencida há 2 anos, e tinha acabado de discutir com a namorada. A atitude é tipicamete de um idiota, não de um bêbado, mas se tem álcool no meio...

Proibição de Cigarro e Álcool aumenta ataques de escorpiões

Desde o início das campanhas para redução no consumo de álcool e permissão para o fumo, os ataques de escorpiões aumentaram exponencialmente.

Aumenta número de incidentes com escorpiões no Estado do Rio

Podemos ver, claramente então, que a proibição ao álcool e ao cigarro contribuem para o aumento do número de incidentes com escorpiões.

Por questão de saúde pública, é imperioso que as regras sejam flexibilizadas ou ficaremos diante de uma calamidade pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sinuca de bico

Não sou lá muito versado em Economia, mas me interesso bastante pelo assunto.

A notícia agora é a Crise Americana. Fannie Mae, Freddie Mack, Lehman, Merryl Lynch já se tornaram nomes conhecidos na imprensa.

Vi a opinião de muita gente. A maioria defende a ajuda que está sendo dada pelo Governo Americano.

Entretanto, alguns defendem que o Governo Americano deveria sair fora e deixar as empresas quebrarem.

Eu concordava totalmente com esta última idéia até começar a ler os artigos de quem era contra a ajuda governamental.

Pelo que li dos artigos (como este, este e este), a ajuda governamental irá agravar a crise. Ocorre que, pelos mesmos artigos, quem criou a crise foi o próprio governo.

O problema que vejo é, se o governo (FED, ajudas, subsídios, etc) for mesmo a causa da crise, não faz sentido para mim que ele, agora, deixe as empresas quebrarem.

Ora, fica parecendo aquele chato do futebol, que vem correndo e dá um chute como se fosse fazer o maior gol do mundo. O chute sai errado. A bola vai parar uns 15 km dentro do mato. Ao invés de ir buscar a bola (como é a regra implícita do mundo: Fez a cagada, agora limpa. Ou em inglês: You break it, you buy it), o chato olha para todo mundo, dá de ombros, e diz: "A bola não era minha mesmo". E o jogo acaba.

Junto isso com a idéia (acho que Milton Friedman disse isso) de que a responsabilidade social de uma empresa é gerar lucro para seus acionistas. Ou seja, se o governo quer favorecer uma empresa aumentando os seus lucros mediante subsídios, garantias e etc. não vejo motivo para a empresa recusar a garantia. Se a garantia dá lucro ao acionista, a empresa deve aceitá-la.

Assim, a idéia de que as empresas devem quebrar só parece ser válida se o mercado fosse efetivamente livre. Pois tudo se resumiria a ineficiência da empresa.

Mas como o governo, pela manipulação da taxa de juros, emissão de moeda sem lastro, concessão de empréstimos a taxas subsidiadas e outras coisitas, está frequentemente intervindo no mercado, parece ser um pouco radical querer que o mesmo governo que alterou todos os indicadores do mercado, iludiu as pessoas e criou uma confiança sem base na realidade, agora desse de ombros e dissesse: "O dinheiro não era meu, mesmo".

A sinuca de bico é a seguinte: Se o contexto é realmente o que eu tenho lido, as empresas que quebram não são ineficientes. Na verdade, a sua eficiência nem entra em jogo. Elas vivem num mundo em que o governo intervem frequentemente e de diversas maneiras na economia, alterando diversos indicadores que são importantes para a tomada de decisões das empresas. Como o mercado é manipulado pelo governo, os indicadores, embora falsos, são os únicos disponíveis para a tomada de decisões. Como a realidade acaba por vir "descontar o seu cheque", ocorrem diversas situações que jamais se refletiram nos indicadores (ou seja, as empresas eram as mais eficientes possíveis, dadas as informações disponíveis) que levam as empresas à falência. Como tudo isso foi gerado pelo governo, bom... you break it, you buy it. Aumentando a intervenção.

Não seria melhor (embora díficil, eu sei) que os liberais (que criticaram a ajuda governamental) descobrissem um jeito de responsabilizar diretamente os agentes do governo (cortes orçamentários, obrigatoriedade de redução da folha de salários, etc. toda vez que essas situações ocorrem) responsáveis pelo desastre, ao mesmo tempo que exigem a retirada do governo da economia, ao invés de simplesmente dar ao governo subsídio para "não ir buscar a bola no mato" e deixar as empresas quebrarem?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Melhor Investimento do Século XX

Ações da Petrobrás? Ações da Vale do Rio Doce? Ações da IBM? Ações da Microsoft? Ações da Google?

Que nada.

Nenhum investimento em todo o século XX foi tão lucrativo quanto ser Comunista.

Você fica milionário da noite para o dia e ainda é chamado de herói ou por não ter feito nada ou por matar os seus desafetos e querer que todas as pessoas sejam tratadas feito gado.

Projeto do governo cria comissão para indenizar a UNE

E isso associado com:

Ziraldo e Jaguar receberão R$ 1 milhão de indenização

Companheira de Carlos Marighella recebe indenização do governo

Família de Lamarca deve receber indenização

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mensagem ao Espaço

Ele vai mandar o seu material genético para o espaço.

Comediante dos EUA vai enviar DNA ao espaço

Stephen Colbert entregará material a Richard Garriott, próximo a ir à ISS

Será os alienígenas que receberem o material vão conseguir sintetizar algo assim?

Óóóóó!!

Estudo com 704 pessoas mostrou que estilo de vida tem mais efeitos no ganho de peso do que genética. Grupo selecionado é "geneticamente puro". Entenda

Puxa... E eu pensando que o meu plano de ficar o dia inteiro sentado no sofá, comendo biscoito e assistindo a reprises de programas na TV a Cabo iria me deixar que nem o Arnoldo Essuasnêga em Conan.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais uma desilusão...

Eu e minha fraca memória vimos (não sei quando nem onde) na TV o Lula num congresso de Contabilidade dizer, se não literalmente, algo bem próximo disso:

"Hoje existem pessoas que pagam impostos e pessoas que não pagam impostos. Nós vamos fazer com que todos paguem impostos, cada um com sua parte."

Eu, ingênuo, imaginei que iam lançar umas quatro dúzias de ovos e tomates no presidente.
Mas para aumentar minha desilusão neste país, o auditório inteiro aplaudiu.

Imaginei que para uma platéia de contadores, que constantemente lidam com impostos, isso fosse um aviso claro de que: Pretendem acabar com as isenções que existem (inclusive Imposto de Renda) e aumentar os impostos em diversos setores, praticamente estrangulando a economia brasileira.

Sei que não existe muita base para especular sobre essas coisas, mas tenho quase certeza que os aplausos são decorrentes dessa mentalidade socialista brasileira.

Uma massa de idiotas com títulos acha que o presidente estava falando em aumentar os impostos dos grandes ricos como bancos e os grandes milionários, principalmente os que estão metidos em falcatruas, fazendo a ligação RICO = BANDIDO.

E, com os olhos nublados com essa babaquice, não enxergam que o presidente-operário-apedeuta-como-nunca-antef-nefe-paiz estava literalmente dizendo que vai aumentar os impostos no Brasil.

Tem que ser muito religioso para acreditar nesse esgoto que é esse país.

Veja (o) bem.

O Bem de Denis Rosenfield.

Gostei do texto.

Por que ele não aparece?

Pode ser só impressão minha, mas a Maurren Magi apareceu bastante na televisão enquanto que não vi ou ouvi uma vírgula sobre o Cielo.

A Maurren Magi conseguiu obter o maior prêmio em questão de publicidade no Brasil: Uma proposta para posar nua. E tudo porque ganhou uma medalha de ouro.

Acontece que o Cielo foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro nessas olimpíadas e não teve a mesma divulgação.

Fiquei me perguntando o por quê.

Hoje, eu descobri:

Ouro em Pequim, César Cielo detona a CBDA por ameaças e falta de prêmios.

Só ganha publicidade quem fecha os olhos e diz que o Brasil É aquilo que gostaria que Fosse e não o que todo mundo vê diariamente.

 

#Update: O Cielo foi alertado de que estava olhando o Brasil com os olhos abertos. Identificado o erro, ele foi corrigido. Pelo visto o Cielo vai receber uma proposta para posar nu em pouco tempo.

Depois de criticar CBDA, Cielo conversa com presidente da confederação e muda discurso.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A minha já morreu.

Dizem que a esperança é a última que morre.

Se falarmos de esperança para esse país, a minha já morreu. Os links abaixo explicam o porquê.

*******************************************

Lendo essas coisas aqui dá para entender porque o tema "Educação" é tão propagandeado como o salvador da pátria. Querem é transformar todo mundo em militante comunista/socialista.

*******************************************

Não sendo a notícia acima suficiente, vi aqui e ouvi aqui que querem esterilizar mulheres com vacina de rubéola.

De cara achei que era palhaçada. O hormônio que mencionam (Gonadotrofina Coriônica Humana - em inglês hCG), pelo que lembro das aulas de biologia, estimula a gravidez e fica em níveis bastante elevados no começo da gravidez (ele é a substância detectada no teste de gravidez). Existem até remédios para tratar de infertilidade que se baseiam em uma injeção de hCG (como esse e esse).

Mas não é que, fora os links existentes nos sites indicados acima, encontrei (em inglês) até mesmo patente da "vacina de infertilidade" (confirmada no site de Patentes do Governo dos Estados Unidos). Isso sem contar esse link que tem uma reportagem da Human Life International e esse link com um estudo sobre o assunto (a parte importante é o 3º parágrafo que menciona as circunstâncias em que foram encontrados anticorpos do hCG, citando outros estudos, como esse)?

 

Espero que isso tudo não passe de uma brincadeira de mau gosto.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para quem ainda tem dúvida

Se alguém acha que aquecimento global é qualquer coisa que não uma desculpa para controlar a vida de todo mundo, tentem entender essas notícias:

Cientistas alertam sobre iminente "Era de gelo"

O aquecimento global está se confirmando.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Baby got Book

Isso é muito bom.

O Estado do Kansas não me obrigou a nada disso (o filme do post anterior explica), mas nem por isso vou deixar de postar esse vídeo.

 

 

"'Cause that book you got makes me, me, me so Holy!"

Reparem no detalhe: O vídeo está no GodTube.

O Big Bang

A melhor explicação que já vi sobre o Big Bang.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eita mundinho babaca.

Fazer olhinho de japonês agora é racismo.

Seleção masculina de basquete da Espanha pede desculpas por gesto considerado racista

Já, já aparece notícia dizendo que alguém foi processado por mostrar o dedo médio numa clara demonstração de preconceito contra os homossexuais que 'adoram' o gesto e agasalham o direito de utilizá-lo somente de forma a enaltecer a 'cultura' homossexual.

Admiração

Fico admirado com os cristãos. Vendo uma mulher pelada, eles reparam no terço.

Cristãos querem retirada da 'Playboy'

Atriz posou nua com um terço na mão

Já recebi uns 400 emails com as fotos e jamais reparei que ela estava com um terço.

Quando vi a notícia, achei que era uma piadinha infame (Atriz posou nua com um terço na mão e dois terços na ...).

Quando crescer eu quero ser assim.

(Pensando bem, não quero não...)

Update:

Já que se irritaram com um terço, o que vão fazer quando violarem o 2º Mandamento?

Lula diz que pré-sal é sinal de Deus e
chance de reparar dívida com pobres

Palavra do homem que não tem pecado.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tempestade em copo d'água

O Avolio já cantou a pedra do Milli Vanilli, com relação ao caso das menininhas chinesas. E concordo com ele: É a representação perfeita da China.

O que não consegui entender foram esses manifestos de revolta.

Basta trocar "orgulho nacional" por "lucro", "meninas chinesas" por "Milli Vanilli" e "China comunista" por "Empresário" e temos um discurso tipicamente de esquerda. O tom e a argumentação são exatamente os mesmos. Só muda o alvo.

Vou ficar esperando para ver se dizem que o empresário do Milli Vanilli é um explorador do valor individual em troca de dinheiro.

É por essas e outras que a esquerda consegue se manter com seu papo medonho. É só jogar na cara que a classe determina a forma de pensamento e que isso é pura "opção" de ideologia (ou seja, explorar pelo lucro pode, mas pelo interesse nacional não pode) que esquerdistas saem felizes e contentes.

 

Update: Acabei de ler mais esse manifesto.

Olha. A China tem um governo horrível e merece um monte de reprimendas, mas sinceramente não consigo entender a revolta com este caso. Parece que nunca ouviram falar em ghost writers, compositores de música que nunca aparecem, comerciais de TV, dublês de filme (ou tem gente que acha que o Bruce Willis em Duro de Matar 4.0 fez todas aquelas cenas?) e com certeza devem existir mais exemplos que não estou lembrando agora.

Caso Patético

Tribunal de Justição do Rio de Janeiro

Processo No 2008.211.010323-6

 

Sentença:

Dispensado o relatório, nos termos do artigo 38 da Lei 9.099/95.

Primeiro registro que é absolutamente incrível que o Estado seja colocado a trabalhar e gastar dinheiro com uma demanda como a presente, mas... ossos do ofício!

Ressalto, desde já, estarem presentes todos os pressupostos de regular desenvolvimento do processo e as condições para o legítimo exercício da ação. O autor é capaz e está bem representado, o juízo é competente e a demanda está regularmente formada. As partes são legítimas, há interesse de agir, já que a medida é útil na medida em que trará benefício ao autor, necessária, já que sem a intervenção judicial não poderia ser alcançado o que se pede, e o pedido, por sua vez, é juridicamente possível, tratando-se de compensação por dano moral e pedido de retratação. O que não existe nem de longe é direito a proteger a absurda pretensão do reclamante. A questão é de direito e de mérito e assim será resolvida evitando-se maiores delongas com esse desperdício de tempo e dinheiro do Estado.

O reclamante, cujo time foi derrotado na final da Libertadores, sentiu-se ofendido com matérias publicadas pelo jornal reclamado, que, segundo ele, ridicularizavam os torcedores, incitavam a violência e traziam propaganda enganosa.

As matérias, no entanto, são apenas publicações das diversas gozações perpetradas pelas demais torcidas do Estado em razão da derrota do time do reclamante. Tais gozações são normais, esperadas e certas de vir sempre que um time perde qualquer partida, quanto mais um título importante que o técnico, jogadores e torcedores afirmavam certo e não veio. Mais. As gozações são inerentes à existência do futebol, de modo que sem elas este não existiria porque muito de sua graça estaria perdida se um torcedor não pudesse debochar livremente dos outros.

É certo que o reclamante "zoou" os torcedores de outros times da cidade em razão de derrotas vergonhosas na mesma competição em que seu time foi derrotado, em razão de um dirigente fanfarrão ou em razão de uma choradeira com renúncia, e nem por isso pode o mesmo ser processado. Ressalto que se o reclamante viu tudo isso e ficou quietinho, sem mangar de ninguém e sem se acabar de rir, - não ficou, mas utilizo-me dessa (im)possibilidade para aumentar a argumentação - deve procurar outros esportes para torcer, porque futebol sem deboche não dá!

Ainda que a matéria fosse elaborada pelo jornal reclamado, é possível à linha editorial ter um time para o qual torcer e, em conseqüência lógica de tal fato, praticar "zoações", o que, em se tratando de futebol, é algo necessário e salutar à existência do esporte. Registro que há jornais que não só têm a linha editorial apoiando um ou outro clube, como há os que são criados pelos torcedores para, dentre outras coisas, escarnecer os rivais, o que é perfeitamente viável.

Evidente, por todo o ângulo em que se olhe, que não há a menor condição de existir a mínima lesão que seja a qualquer bem da personalidade do reclamante. "Zoação" é algo inerente a qualquer um que escolha torcer por um time de futebol e vem junto com a escolha deste. O aborrecimento decorrente do deboche alheio é inerente à escolha de uma equipe para torcer e, portanto, não gera dano moral, ainda que uma pessoa, por excesso de sensibilidade, se sinta ofendida e ridicularizada.

Continua o reclamante na sua petição afirmando que o reclamado incita a violência com sua conduta. É engraçado, porque o próprio reclamante afirma que teve que dar explicações à diretoria de seu local de trabalho em razão de desavenças com seus colegas. A inicial não é clara neste ponto, mas se houve briga em razão do reclamante não aceitar as gozações fica ainda mais evidente que o mesmo deve escolher outro esporte para emprestar sua torcida, porque, como já dito, futebol sem deboche, não dá! E o que é pior! O reclamante, se brigou, discutiu ou se desentendeu foi porque quis, porque é de sua vontade e de sua índole e não porque houve uma publicação em jornal. Em momento algum o jornal sugere que haja briga, o que só ocorre em razão de eventual intolerância de quem briga, discute ou se desentende.

Por fim, o argumento mais surreal! A propaganda enganosa! Chega a ser inacreditável, mas o reclamante afirma que houve propaganda enganosa porque na capa do jornal há um chamado dizendo existir um pôster do seu time rumo ao mundial, mas no interior a página está com "uma foto com os jogadores (...) indo em direção a uma rede de supermercados". Ora, e a que outro mundial o time do reclamante poderia ir se perdeu o título da Libertadores? Qualquer um que leia a reportagem, inclusive toda a torcida de tal time e em especial o reclamante, sabe, por óbvio, que jamais poderia existir foto da equipe indo à disputa do título mundial no Japão, porque isso nunca ocorreu.

A pretensão é tão absurda que para afastá-la a sentença precisaria apenas de uma frase: "Meu Deus, a que ponto nós chegamos??!! !", ou "Eu não acredito!!!" ou uma simples grunhido: "hum, hum", seguido do dispositivo de improcedência.

É difícil encontrar nos livros de direito um conceito preciso do que seria uma lide temerária, mas esta, caso chegue ao conhecimento de algum doutrinador, será utilizada como exemplo clássico para ajudar na conceituação.

O reclamante é litigante de má-fé por formular pretensão destituída de qualquer fundamento, utilizar-se do processo para conseguir objetivo ilegal, qual seja, ser compensado por dano inexistente, além de proceder de modo temerário ao ajuizar ação sabendo que não tem razão e cuja vitória jamais, em tempo algum, poderá alcançar.

Isto posto, JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO.

Condeno o reclamante como litigante de má-fé ao pagamento das custas, nos termos do caput do artigo 55 da Lei 9.099/95.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Após as formalidades legais, dê-se baixa e arquivem-se.

Rio de Janeiro-RJ, 31 de julho de 2008.

José de Arimatéia Beserra Macedo

Juiz de Direito'."

Ainda Bem

Anatel libera venda de iPhone no Brasil

Agora todos os brasileiros podem continuar comprando o iPhone no exterior que custa a metade do preço brasileiro.

Burrice dói

Estava eu visualizando alguns templates novos e, burro que só, num clique errado consegui alterar tudo e perder a minha lista de links.

Vai demorar até conseguir remontá-la.

Exercício de Imaginação

No Tambosi encontrei uma matéria do J.P. Coutinho.

No meio do texto está o seguinte:

A resposta exige um exercício de imaginação: imaginem se Washington aceitaria mísseis russos a umas centenas de quilômetros da Casa Branca.

Talvez eu ande me exercitando muito, pois minha imaginação foi tão forte que conseguiu criar até um filme.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olimpíadas na China!

Coisa de desocupado.

Couldn't care less.

To nem aí se o Fugiro Nakombi e Batero Nomuro ganharam medalhas. (Se chinês falsifica tudo, porque não posso falsificar nome de chinês?)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Antonio o quê?

...Gramsci.

Estava à toa na internet, quando li isso...

"Pelo contrário, após a Nova Esquerda do final de década de 60 e início da de 70 ter sido desacreditada pela sua guinada bizarra para a violência, ela tomou o conselho dos seus sábios esquerdistas e "se juntou ao sistema". "Neoesquerdistas" lançaram uma bem-sucedida "longa marcha pelas instituições" Gramsciana, e ao se tornarem advogados e acadêmicos - particularmente na área de humanas, filosofia e ciências sociais "leves" - conseguiram adquirir hegemonia sobre a nossa cultura."

Achei que se tratava do sujeito que viu o ovo. (Não me perguntem de quem).

Mas, na verdade, o texto é de Murray Rothbard, escrito em 1991.

O que me deixou um pouco surpreso é que eu tinha, até ler esse texto, uma idéia de Gramsci semelhante a que está aqui.

Vai ver o "Olovo" tem mais razão do que seus palavrões me fazem acreditar.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Joey (Mais política made in USA)

Para quem assiste (ou assistia) Friends, informo que encontrei o Joey no Congresso Americano.

- "Behold the new champion of Chandler's stupid state game".

- "How many you got?"

- "56".


E o melhor, é que não são 57 Estados. São 57 Estados já visitados e "there's ONE left to go". Colocando ainda que ele também queria ir para o Hawaii e o Alasca, mas não deixaram.

Então os EUA tem, hummmm, 57 + 1... Noves fora... vezes Pi erre ao quadrado... 60 Estados!

Eu ouvi dizer que americano é ruim em Geografia, mas isso é ridículo.

Política made in USA

Cago um balde para a questão da gasolina nos EUA, mas fico espantado em ver como gagueja a congressista americana com relação à decisão dela de não submeter à votação a perfuração de petróleo nos EUA.



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Propaganda Anti-tabagista causa derrame.

Pesquisa demonstra que "fumantes passivos" submetidos a altas doses de propaganda (mundial) anti-tabagista tem 42% mais chances de sofrer derrame.

Fumo passivo eleva risco de derrame
Se podem inventar notícia sensacionalista com pesquisas vagabundas, eu também posso.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fé demais não cheira bem.

Por que Obama está fazendo campanha em Berlim?

Obama arrasta multidão em Berlim


Sei não, mas essas coisas estão ficando cada dia mais estranhas.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Lei Seca - questionamentos

Inúmeros liberais condenaram a Lei Seca (aqui tem um exemplo) dizendo que viola a liberdade individual e que é uma medida autoritária e arbitrária. No entanto, muitos desses liberais defendem com fervor o direito de propriedade privada, dizendo inclusive que todas as estradas deveriam ser privatizadas (essa idéia até me agrada em certos pontos) para serem solucionados todos os problemas de trânsito.

Com a mais absoluta certeza, se as estradas fossem privadas, haveria (no mínimo uma) estrada que iria adotar a mesma medida e, com base na tese liberal, deveria ser respeitada como manifestação legítima do direito de propriedade.

Então pergunto aos liberais: Qual exatamente é o problema? É a regra que está sendo instituída ou a pessoa que está instituindo a regra?


Já estão aparecendo inúmeras estatísticas sobre o sucesso da nova Lei Seca. Mas, sinceramente, tem uma análises que não convencem. Por exemplo, esta de que houve uma redução de 17 mortes nos primeiros 15 dias de julho.

Na boa. Em 15 dias, você não mede porcaria nenhuma. Existem inúmeras variáveis que podem influenciar, por exemplo: O clima está, no geral, mais frio. Mais frio, significa mais pessoas em casa, logo...; Ou então, a gasolina ficou mais cara e tem menos gente dirigindo; Os carros estão mais seguros; As estradas, em alguns pontos, melhoraram de condições; Tem menos chuva com relação ao mesmo período do ano passado...; and it goes on forever...

E, com todo o respeito, essa análise e a pergunta são no mínimo uma brincadeira: "Vale a pena abrir mão de uma cerveja para salvar 1.200 pessoas?"

Se, teoricamente, a Lei Seca salvou 17 vidas. Teoricamente, ela pode não ter salvo ninguém. Logo, a lei é inútil.

E que dizer então de responsabilizar uma pessoa, que em uma noite bebeu uma cerveja, por todos os acidentes que acontecerem num lapso de 2 semanas em todo o Estado?





E já que o legal é dizer que a Lei salva vidas, então vamos todos aplaudir o computador de Eu, Robô. Ele chegou a uma conclusão fantástica. A melhor maneira de salvar os seres humanos, é prendê-los e/ou matá-los, antes que eles matem uns aos outros.

Lindo isso, não?

Coase me borro...

Certas teorias econômicas me assustam.

É melhor começar citando o texto do David Friedman que está no Ordem Livre.

O primeiro passo é compreender que um custo externo não é simplesmente um custo produzido pelo poluidor e carregado pela vítima. Em quase todos os casos, o custo é o resultado de decisões de ambas as partes. Eu não estaria tossindo se a sua usina siderúrgica não estivesse emanando dióxido de enxofre. Porém, a sua usina siderúrgica não estaria fazendo mal nenhum se eu e as outras pessoas não morássemos na direção do vento. É uma decisão conjunta – a sua de poluir e a minha de viver onde você está poluindo – e isso produz o custo.
Eu não sei se a explicação foi ruim, mas o que eu estou entendendo é: Se a indústria resolvesse, ao invés de emanar dióxido de enxofre, disparar projéteis de chumbo e me matasse isso seria uma decisão de ambas as partes. Afinal, eu não morreria se a indústria não disparasse. Porém, a usina não me mataria se eu não estivesse no caminho do tiro.

É uma decisão conjunta: a da indústria de atirar e a minha de ficar no caminho.

Deixa essa idéia fermentar um pouco e a gente chega no correria que assaltou o Luciano Huck. Eles atingiram um resultado eficientíssimo. O Huck pagou uma indenização por estar no caminho da bala do correria e este não precisou ter que disparar o revólver.

Como não sou muito letrado em Economia, a chance de ter entendido errado é grande. Entratanto, não consigo deixar de perguntar:

É isso mesmo a teoria do Coase?

Desabafo apoiado!

Moby Dick

quarta-feira, 16 de julho de 2008

A Convenção de Genebra

Política é uma merda.

Na operação de resgate de Ingrid Betancourt, alguém usou o emblema da Cruz Vermelha.

Mas, segundo a Convenção de Genebra, usar indevidamente o emblema da Cruz Vermelha é crime de guerra. Nessa hora, um monte de especialistas aparece para condenar o ato.

Se eu fosse Uribe, de cara, eu mandava meia dúzia tomar no olho do cú.

Faz 40 anos que uma guerrilha terrorista destroça a Colômbia, matando e seqüestrando um monte de gente e a única coisa que esse magote de filhas da puta faz é escrever artiguinho em jornal dizendo que as FARC são um movimento revolucionário. Agora que finalmente o Uribe resolve tomar uma atitude e consegue resgatar vários reféns importantes, vem uma leva de babaca dizer que é crime de guerra só porque usou um emblema.

Aliás, nesse caso, o emblema foi utilizado para um bom propósito: Resgatar reféns e coibir a perpetuação de um crime.

Um bando de merda surge agora para dizer que usar o emblema é crime de guerra, como se o governo da Colômbia tivesse usado o emblema para praticar alguma ação ilegal ou atacar alguém.

Crime de guerra é esta merda desta guerrilha estar há quarenta anos na Colômbia e não só ninguém faz porra nenhuma para ajudar, como ainda batem palma quando idiota diz que o governo da Colômbia é que é terrorista.

Quem devia estar sendo acusado de crime de guerra é o Chavez, o Rafael Correa, o Lula, o M.A. Garcia e o resto do esterco, inclusive a bosta da mídia brasileira que endossa esses babacas.

Mas como dizer essas coisas é praticamente um crime político, a única coisa que o Uribe diz é "lamentamos que isso tenha ocorrido".

terça-feira, 15 de julho de 2008

Um primor de jornalismo.

A notícia destacada vem embaixo do tema "Álcool e Direção".

Policiais prendem motorista bêbado em Maricá.

Já é patético a notícia se limitar a relatar coisas que parecem invenção de repórter de gabinete. Um homem não identificado, dirigia bêbado e armado.

Ó, horror!! Falou as duas palavras satânicas: Bêbado e Armado. Pronto, o homem é culpado. Leve em consideração ainda, qual seria a definição de "bêbado" para o jornalista, agora que tem essa Lei Seca...

Mas esse nem é o ponto que queria ressaltar na notícia.

O ponto é que, logo abaixo da narração de um fato com um homem que não existe, num lugar que ninguém vai, vem o destaque:

"Com sinais de embriaguez, coronel da Aeronáutica mata bombeiro."

Não sei se os repórteres são burros, se erraram na matéria ou se são simplesmente babacas. Isso porque no corpo da notícia está dito claramente que "[...] o coronel foi levado para o Instituto Médico-Legal, onde foi submetido a exame de alcoolemia[...]. O resultado do exame clínico foi negativo"

Isso se torna mais absurdo, ao termos conhecimento que o exame clínico é, segundo algumas pessoas (e eu, apenas com base no bom senso, concordo), o principal exame porque é ele quem aufere as condições da pessoa, independente da quantidade de álcool que ingeriu. Nesse sentido, encontrei este texto na internet que aborda esse assunto.

Sinceramente, fico espantado com a habilidade desses jornalistas.

Se o exame clínico de um perito deu negativo, que porcaria de sinais de embriaguez eles viram?


A Babaquice in English...

Já falei disto antes.

Só que não consigo deixar de registrar e repetir.

Americano é tão babaca quanto brasileiro (give it or take).

"Man Arrested for Unlawful Photography"
(dica do Lew Rockwell)

Não preciso dizer que essa situação é incomparável com o que vem aparecendo na mídia sobre a PM no Rio de Janeiro. Isso é motivo para outro post.

Mas ela estampa, de certa forma, aquela característica "Você sabe com quem está falando?" do brasileiro.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ó dúvida cruel...

Engraçado, vez ou outra eu me faço esta pergunta.

"Meus professores de cursinho eram todos esquerdistas, principalmente os de geografia e história e, eles diziam a mesma coisa de vocês, só que ao invés de afirmar que havia uma conspiração mundial “de esquerda”, ela era “de direita”.
Quer dizer... Que ao invés de dominar o mundo com ações da ONU, a ONU era submissa aos interesses dos países ricos e suas corporações mundiais. No fundo era o mesmo argumento de vocês, só que com conclusões opostas. Em vez de trazer o socialismo, elas estariam garantindo o capitalismo e monopólio mundial.
Agora, eu fiquei na dúvida, quem é que tem razão?"

Só que, diferentemente, eu nunca consegui sair da primeira parte da pergunta: Por que todos os meus professores eram esquerdistas?

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Discussão sobre aborto.

A Câmara dos Deputados está transmitindo notícias de um debate sobre a descriminalização (?é isso mesmo?) do aborto.

O que estou achando interessante é que os defensores do aborto estão citando um monte de dados que estão sendo rebatidos pelo lado contrário. Não entendo muito do assunto, mas parece que o pessoal pró-aborto está inventando um monte de coisa como se fosse de conhecimento público e notório.

Só não entendo por que o título das chamadas sempre enfatiza o lado pró-aborto...

Proibição do aborto não precisa gerar punição, diz ONG.

Criminalização não reduziu abortos, diz ministério.


E o capacho do cagão também levou a sua.

Já que o Chavez tomou uma "varetada de marmelo" do Uribe, aproveitaram o embalo para mandar um recado para Morales:

- Zacarias, por que no te calas
?

Pediu para cagar e saiu de fininho.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pérolas.

Caminhando pela net me deparo com isso.

Feminista destaca mortes de negras e pobres por abortos.

Pelo visto, se for branca e pobre, então não morre em decorrência de aborto.

E, segundo a feminista: "Há uma relação direta entre morte materna e abortos".

Estou passado.

Jamais imaginei que existisse uma relação dessas. Jurava que em casos de aborto quem morria, além do feto, era o pai.

E me espanta a notícia de que na África do Sul, a mortalidade de mulheres foi reduzida em 95% depois da liberação do aborto. Acho que lá, eles abortavam crianças dando um tiro na cabeça da mãe.

Sei não, mas nada disso cheira bem...

Esse mundo virou uma privada.

No juízo final, o J.C. só vai precisar puxar a cordinha da descarga.

LIMITES À PROPAGANDA: ESSA GENTE FINGE CUIDAR DO NOSSO CORPO PORQUE QUER ROUBAR A NOSSA ALMA.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...

Enjoei do layout do blog e resolvi mudá-lo.

Não sei se essa será a nova versão, apenas escolhi a primeira que vi na frente.

Se alguém quiser comentar, reclamar ou simplesmente ficar quieto sobre o assunto, o espaço para comentários é todo de vocês.

Não conheço muito de programação de página, então qualquer coisa está valendo, menos xingar a mãe...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Invistam nos laborátórios de Antisséptico bucal.


Bafômetro da polícia flagra álcool até de antisséptico bucal

Daqui para frente, todos os automóveis de "malandro" terão um vidro de Listerine no painel.

E "malandro" que é "malandro" vai dizer:

- "Ô, seu oficial. Eu não bebi, não. É só Listerine, ó... É que na boate eu comi kibe com molho de alho..."