terça-feira, 28 de outubro de 2008

Visão além do alcance ou Pé-frio?

Ouvi (de novo) há pouco aquela piada do velhinho, no leito de morte, ao lado da sua esposa, se lembrando que em todas as situações difíceis da sua vida, ela estava ao seu lado e concluindo:

"Tu dá um azar do cacete!"

Imediatamente deu um estalo na minha cabeça (meu cérebro não é digital): o Olavo de Carvalho é a velhinha.

O cara passou não sei quantos anos no Brasil estudando o Foro de São Paulo, dizendo que o PT (e especificamente o Lula) eram os líderes do Foro de São Paulo e eles iam instituir a nova URSS na América Latina.

Qual foi o resultado? Não só Lula foi eleito duas vezes, como apresenta altos índices de aprovação.

De saco cheio deste lugar, ele se mudou para os EUA (o Olavo, não o Lula).

Chegando lá, descobriu o Obama (que não chega nem perto do Barack Obina), que é um cara simplesmente incrível. O cara conseguiu ter um passaporte americano e ser eleito senador nos EUA sem nunca terem perguntado à mãe do infeliz "onde foi que o pariu", enquanto um monte de brasileiro otário tem que ir para o México para atravessar o Rio Grande, para ganhar salário mínimo como jardineiro ou como doméstica.

E Obama fez tudo isso para garantir favores para elites não sei de onde que querem abrir as pernas dos EUA e bombar (ou bombardear?) aquilo até não poder mais.

Qual está sendo o resultado? Não só Obama está com chances cada vez maiores de ser eleito presidente, como recebe apoio dos maiores formadores de opinião dos EUA (e nem vou mencionar o apoio de outros países).

O cara sai do Brasil porque a situação está ruim e chega nos EUA e encontra uma situação pior (provavelmente porque aquele é o melhor país do mundo - em tudo).

Não pesquisei nada, mas tenho quase certeza que a onda de filmes sobre vampiros e sobre Drácula apareceu logo após o Olavo ter ido para a Romênia. É capaz do dentuço estar concorrendo ao governo de lá também.

E fica a dúvida: Ou o Olavo tem a visão além do alcance e consegue ver muito mais longe que todo mundo ou ele é um pé-frio dukaray.

Nenhum comentário: