quarta-feira, 16 de julho de 2008

A Convenção de Genebra

Política é uma merda.

Na operação de resgate de Ingrid Betancourt, alguém usou o emblema da Cruz Vermelha.

Mas, segundo a Convenção de Genebra, usar indevidamente o emblema da Cruz Vermelha é crime de guerra. Nessa hora, um monte de especialistas aparece para condenar o ato.

Se eu fosse Uribe, de cara, eu mandava meia dúzia tomar no olho do cú.

Faz 40 anos que uma guerrilha terrorista destroça a Colômbia, matando e seqüestrando um monte de gente e a única coisa que esse magote de filhas da puta faz é escrever artiguinho em jornal dizendo que as FARC são um movimento revolucionário. Agora que finalmente o Uribe resolve tomar uma atitude e consegue resgatar vários reféns importantes, vem uma leva de babaca dizer que é crime de guerra só porque usou um emblema.

Aliás, nesse caso, o emblema foi utilizado para um bom propósito: Resgatar reféns e coibir a perpetuação de um crime.

Um bando de merda surge agora para dizer que usar o emblema é crime de guerra, como se o governo da Colômbia tivesse usado o emblema para praticar alguma ação ilegal ou atacar alguém.

Crime de guerra é esta merda desta guerrilha estar há quarenta anos na Colômbia e não só ninguém faz porra nenhuma para ajudar, como ainda batem palma quando idiota diz que o governo da Colômbia é que é terrorista.

Quem devia estar sendo acusado de crime de guerra é o Chavez, o Rafael Correa, o Lula, o M.A. Garcia e o resto do esterco, inclusive a bosta da mídia brasileira que endossa esses babacas.

Mas como dizer essas coisas é praticamente um crime político, a única coisa que o Uribe diz é "lamentamos que isso tenha ocorrido".

Um comentário:

Anônimo disse...

Um ponto que não vi ninguém comentando: para os terroristas acharem normal um helicóptero da Cruz Vermelha fazer o transporte de prisioneiros entre cativeiros, é porque essa instituição vem dando apoio logistítico ao grupo terrorista há muito tempo. Seria a mesma coisa que a Cruz Vermelha subir os morros do Rio para levar um sequestrado de um lugar para o outro.