sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sou Obamasileiro, ô. Com muito orgulho, ô. Com muito amor...

Quando Albert Einstein disse que a diferença entre sabedoria e estupidez era que a primeira tinha limites, ele claramente subestimou a imprensa brasileira.

Republicano McCain confunde Zapatero com líder da América Latina.

A coisa é tão patética que o corpo da notícia diz claramente que o McCain jamais disse qualquer coisa que chegasse perto do título da notícia. O entrevistador ficou tentando forçar ele falar uma besteira e, como não conseguiu, agora a notícia é que McCain disse exatamente aquilo que não falou.

Logo depois, ainda respondendo à pergunta sobre Zapatero, McCain afirmou: "Aliás, o presidente do México, Felipe Calderón, está travando um combate muito difícil contra os cartéis de droga. Planejo fazer progressos nessas relações e convidar quantos desses líderes eu puder à Casa Branca".

Quando o jornalista insistiu se o republicano estenderia o convite a Zapatero, McCain se referiu aos "líderes do hemisfério", termo que o governo americano usa para se referir à América Latina.

"Tenho um amplo histórico de trabalhar no hemisfério com líderes que são nossos amigos e de me distanciar dos que não são. E isso se dá em função da importância das nossas relações com a América Latina", disse McCain, sem pronunciar o nome de Zapatero.

Sinceramente, nem com muita boa vontade e extrapolação dá para ler os fatos e criar um título desses.

Isso é pura Cretinice!

E o mais legal é que quem escreveu isso, com certeza tem diploma de jornalismo.

2 comentários:

Cláudio disse...

O que me irrita profundamente é a aposta na estupidez do leitor.

Refém do Estado disse...

Cláudio, pode ter certeza que não acontece só com você. Eu tento nem entrar nesse assunto para não ficar maluco.