quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais uma desilusão...

Eu e minha fraca memória vimos (não sei quando nem onde) na TV o Lula num congresso de Contabilidade dizer, se não literalmente, algo bem próximo disso:

"Hoje existem pessoas que pagam impostos e pessoas que não pagam impostos. Nós vamos fazer com que todos paguem impostos, cada um com sua parte."

Eu, ingênuo, imaginei que iam lançar umas quatro dúzias de ovos e tomates no presidente.
Mas para aumentar minha desilusão neste país, o auditório inteiro aplaudiu.

Imaginei que para uma platéia de contadores, que constantemente lidam com impostos, isso fosse um aviso claro de que: Pretendem acabar com as isenções que existem (inclusive Imposto de Renda) e aumentar os impostos em diversos setores, praticamente estrangulando a economia brasileira.

Sei que não existe muita base para especular sobre essas coisas, mas tenho quase certeza que os aplausos são decorrentes dessa mentalidade socialista brasileira.

Uma massa de idiotas com títulos acha que o presidente estava falando em aumentar os impostos dos grandes ricos como bancos e os grandes milionários, principalmente os que estão metidos em falcatruas, fazendo a ligação RICO = BANDIDO.

E, com os olhos nublados com essa babaquice, não enxergam que o presidente-operário-apedeuta-como-nunca-antef-nefe-paiz estava literalmente dizendo que vai aumentar os impostos no Brasil.

Tem que ser muito religioso para acreditar nesse esgoto que é esse país.

Nenhum comentário: