quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Constatação Ridícula

Cresci assistindo filmes de bandidos megalômanos que sequestravam as pessoas mais importantes do mundo, roubavam bombas atômicas, juntavam um poderoso arsenal nuclear para explodir os EUA, etc. tudo isso para extorquir muitos milhões ou bilhões de dólares dos governos mundiais e evitar uma catástrofe mundial.

Pela que vem sendo relatado nos jornais, sinto pena dos bandidos. Ao invés de montarem planos miraculosos, contratar um monte de capangas que lhe dessem segurança e fizessem o trabalho sujo, bastava terem montado uma empresa que empresta dinheiro para um bando de vagabundo que não tem como pagar, pegar como garantia imóveis que valem tanto quanto os vagabundos, mas são contabilizados como se valessem mil vezes mais e depois que todo esse show de incompetência desse errado, bastaria assinar um formulário para obter uma quantia jamais sonhada por qualquer psicopata megalômano de filme.

Não me espantaria se nos próximos anos os filmes de ação tivessem como tema um louco que pretende destruir o mundo craindo várias empresas (de preferências ONGs com ajuda governamental) ao redor do mundo que fazem empréstimos ridículos e vendem títulos podres no mercado.

Ah! Faltou a constatação ridícula: Os incompetentes são muito mais eficientes do que bandidos megalômanos.

Nenhum comentário: