quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tempestade em copo d'água

O Avolio já cantou a pedra do Milli Vanilli, com relação ao caso das menininhas chinesas. E concordo com ele: É a representação perfeita da China.

O que não consegui entender foram esses manifestos de revolta.

Basta trocar "orgulho nacional" por "lucro", "meninas chinesas" por "Milli Vanilli" e "China comunista" por "Empresário" e temos um discurso tipicamente de esquerda. O tom e a argumentação são exatamente os mesmos. Só muda o alvo.

Vou ficar esperando para ver se dizem que o empresário do Milli Vanilli é um explorador do valor individual em troca de dinheiro.

É por essas e outras que a esquerda consegue se manter com seu papo medonho. É só jogar na cara que a classe determina a forma de pensamento e que isso é pura "opção" de ideologia (ou seja, explorar pelo lucro pode, mas pelo interesse nacional não pode) que esquerdistas saem felizes e contentes.

 

Update: Acabei de ler mais esse manifesto.

Olha. A China tem um governo horrível e merece um monte de reprimendas, mas sinceramente não consigo entender a revolta com este caso. Parece que nunca ouviram falar em ghost writers, compositores de música que nunca aparecem, comerciais de TV, dublês de filme (ou tem gente que acha que o Bruce Willis em Duro de Matar 4.0 fez todas aquelas cenas?) e com certeza devem existir mais exemplos que não estou lembrando agora.

Nenhum comentário: