Perdi o Natal. Espero que todos tenham tido um bom Natal. Que o Papai Noel tenha trazido alegria para todos.
E, sem frescuras, um Feliz Ano Novo!!
Perdi o Natal. Espero que todos tenham tido um bom Natal. Que o Papai Noel tenha trazido alegria para todos.
E, sem frescuras, um Feliz Ano Novo!!
Demorei bagaray para escrever esse post(pode até ser ruim, mas é meu), mas queria ver quanta babaquice iam falar sobre o Hexa. Foi menos do que eu esperava.
Depois de rei do Rio, agora é rei do Brasil. É muita nobreza. E vão ter que aturar, no mínimo, por um ano.
E ainda tem gente que fica querendo tirar sarro de que a torcida é analfabeta.
Inveja é fogo, emburrece e ainda dá ares de soberba sem fundamento.
Tirando a mentira escancarada, para que saber falar 15 línguas, se em nenhuma delas você pode dizer que seu time é “Ékissa”, PentaTri e com a maior torcida do mundo? Talvez seja útil para contar as dezenas de torcedores… e só.
Aproveitem o fim de ano. E não hexagerem, porque o Flamengo já fez isso.
Direto de Stephen Colbert, encontro o melhor argumento contra quem defende o capitalismo a todo custo:
I'm a capitalist and I would defend our capitalist system against all enemies. Unless there is a way to profit from its demise.
Para logo em seguida, também encontrar o melhor argumento contra quem defende o socialismo a todo custo:
Entrevistado: - I'm a democratic socialist, that's correct.
Stephen Colbert: - What's the difference? Isn't that an oxymoron?
Notícia da mídia:
Orangotango que tira fotos faz sucesso com álbum no Facebook
Grandes “coisa”. Por aqui…
Orangotango que assina decretos faz sucesso com povo no Brasil
Vai dizer que você não sente orgulho de ser brasileiro?
Estão querendo me deixar maluco.
Buraco da camada de ozônio protege a Antártida, diz relatório.
Robin Williams, o comediante/ator americano fez uma piada de “mau gosto” sobre o Rio de Janeiro. Ele disse que enquanto Chicago mandou Michele Obama e Oprah [duas mocréias], o Rio de Janeiro mandou 50 strippers e meio quilo de pó para Copenhague. E, por isso, ganhou.
Isso é um absurdo inaceitável que deve ser punido pelo Comitê Olímpico Internacional. É muita cara-de-pau dusamericanu falar esse tipo de coisa.
Então vamos deixar claro essa mentira vergonhosa espalhada pelos imperialistas “estado-unidenses”. O Rio de Janeiro não mandou 50 strippers e meio quilo de pó.
O Rio de Janeiro mandou 150 strippers e 5 quilos de pó. E só não foram mais strippers, porque tinha acabado a luz em 18 estados do Brasil e as strippers não conseguiram chegar no aeroporto a tempo. E só não foi mais pó, porque o helicóptero da polícia que os transportava foi abatido no Rio de Janeiro, essa cidade que não é violenta segundo o secretário de segurança Beltrame.
E deixe estar que as strippers só foram convocadas porque o Pelé, sabendo que Lula não consegue ficar sem “bocleta”, ficou com medo de ser o “menino do COB”. O pó só foi porque ninguém é de ferro. Aturar Lula, Cabral e Paes ao mesmo tempo é dose.
Assim que tivermos o vídeo comprovando a mentira, postaremos aqui. Se forem muito impacientes, usem o Google.
Eu não tinha percebido o post antes. Não que seja lá grandes coisas (para mim), mas achei que isto já fosse sabido.
Afinal ela já estava cotada para fazer a versão cinematográfica de “Atlas Shrugged”, desde 2006, no papel de Dagny Taggart – a heroína de Ayn Rand -, expressando ser uma grande fã. Ou pelo menos foi isso o que eu entendi na época.
Finalmente se realizaram as eleições em Honduras. Chamaram-me a atenção duas coisitas.
Embora o voto não seja obrigatório, quando Zelaya foi eleito, 45% dos eleitores não votaram. Achei isso interessante, porque durante boa parte da quizumba que houve este ano, não vi esta informação relatada em lugar algum. Houve uma que havia me surpreendido à época por ser pouco divulgada, mas que para mim era o de menos na época. O Partido do Micheletti e do Zelaya é o mesmo. Para brasileiros que pensam tudo em termos de PT, PSDB, DEM, PSOL, etc. isso deveria fazer uma grande diferença. Afinal, como um brasileiro conseguiria entender que um ‘golpista’ é do mesmo partido que o ‘golpeado’?
A segunda… Bom, a segunda não é tanto as eleições, mas a palhaçada que se torna o Brasil a cada dia, sem que ninguém (sempre há exceções, claro) veja nada de tão anormal. Lula diz que não vai reconhecer as eleições em Honduras, mas ele (e o Congresso) continua com a babaquice de colocar a Venezuela no Mercosul, mesmo com notícias desse naipe:
Como a única lei que existe para Chávez é puxar-lhe o saco, não parece ser muito difícil descumprí-la. E o pior é ter que ouvir “especialistas” dizerem que isso é bom para os negócios.
Eu me esforço, mas é difícil ser otimista num país de gente que reclama do “Bolsa Família” por ser uma compra de votos da “população ignorante que precisa de dinheiro para sobreviver”, mas acha bonito e até louvável “Acordos Econômicos” que são uma compra de votos da “elite pensante e preocupada com o futuro do país” que precisa ganhar dinheiro para viajar para “Usistaitis” e aproveitar os “Autiletes” (ainda que seja para ficar obedecendo leis de comunistas como Chávez).
Dumbass alert: O gênio aqui leu a notícia rápido e comeu mosca na palavra “não”. Já consertei. Então, se você perdeu qual foi a parte que errei, vai ficar sem saber o que foi que mudei. E lembre-se, a curiosidade matou o gato. Ou seja, se você é feio, pode ser curioso sem perigo.
É facílimo.
Parte-se de uma premissa empiricamente verificável: Todo mundo é bobo, mas acha que é super inteligente porque sabe ler (e nem precisa ler bem nem coisa que preste).
Como todo mundo é bobo, interpreta o texto pela chamada e jamais entende o que está sendo dito. Por conta disso, pode-se dizer a coisa mais absurda do mundo ao mesmo tempo em que não diz nada.
De modo simples, é a velha brincadeira de criança: “Que time é teu?”; “Tem culpa eu?”; “Jacaré, no seco, anda?”. Você não está dizendo nada demais ao mesmo tempo em que diz algo diferente. A pegadinha é como fica o som das palavras na frase inteira, dando uma ambigüidade à mensagem que está sendo transmitida.
Do mesmo jeito é a manipulação. A notícia não diz nada demais ou algo até banal. Mas do jeito como a coisa toda é colocada, dá a impressão de estar sendo dito algo a mais do que está sendo lido.
Exemplo prático. Veja a chamada abaixo:
Alcoolizado, motorista atropela e mata quatro crianças na Bahia.
A primeira pegadinha é: Com as palavras “alcoolizado”, “atropela” e “mata”, você provavelmente leu alcoolizado como sinônimo de “Bêbado feito um gambá”; e que o atropelamento e a morte são decorrências de um “Bêbado feito um gambá” estar dirigindo. Inclusive o verbo “atropelar” ao lado de “motorista” passa a idéia de intenção do motorista. Agora, pare e procure essa relação causal na chamada… É isso mesmo. Não está ali, de forma explícita. É coisa da sua cabeça.
Então o leitor, que é super inteligente para saber que toda chamada é sensacionalista, vai ler o corpo do texto e encontra o seguinte:
o motorista do carro, […], foi submetido ao exame de alcoolemia, que registrou a presença de 0,39 dg de álcool por litro de sangue.
Ah, agora sim. O leitor, que é super inteligente, confirmou além de qualquer dúvida. O cara estava totalmente alcoolizado com 0,39 dg de álcool por litro de sangue. É um psicopata por estar dirigindo. Bobinho que só, ele acha que essa conclusão não tem nada que ver com a idéia que a chamada (que ele tem certeza de ser sensacionalista – e, portanto, desconfiável) botou na cabeça dele.
Satisfeito de seus dotes intelectuais, ele entra na caixa de comentários para deixar o seu depoimento de quão absurdo é um motorista dirigir alcoolizado.
Mas pergunte, quanto é 0,39 dg de álcool por litro de sangue? Se ele souber que dg quer dizer decigrama já será um espanto.
Respondendo à pergunta. Antes do limite ser zero, o tolerável era até 0,1 mg/l de álcool no ar expelido ou 2 dg/l de álcool no sangue. Eu vou repetir… o limite mínimo era até 2 dg/l de álcool no sangue. O motorista foi encontrado com 0,39 dg/l. Estão entendendo ou não?!
Apenas para confirmar, vamos ler o que está no site “Educação para o trânsito” do Governo do Paraná.
Conseqüências | Risco de Acidentes |
Até 2 dg de álcool por litro de sangue não produz efeito aparente na maioria das pessoas. |
Aí vem a jogada da legislação, feita para controlar a população feito gado. Como o limite foi reduzido a zero, qualquer concentração pode ser declarada como “alcoolizado”.
Ao final, podemos identificar que a concentração de álcool no sangue do sujeito é incrivelmente baixa e não influenciou em nada o acidente, que provavelmente ocorreu por milhões de outras causas, talvez até pela má condição da pista, o que sabemos ser caso raro no Brasil.
Para vocês terem uma idéia, a versão da Polícia Rodoviária Federal é que as crianças estavam atravessando a rua quando foram atropeladas. Poderia até imaginar as condições de uma estrada na zona rural da Bahia, mas qual a diferença?
Façamos então um resumo da interpretação 1 e da 2.
1 – Motorista bêbado irresponsável e sem mãe atropela e mata quatro criancinhas;
2 – Motorista perde o controle do carro e quatro crianças acabam mortas em acidente.
A segunda versão é muito mais sem graça e não força ninguém a comentar a notícia. É muito melhor florear o negócio e instigar a idéia de que uma gota de álcool transforma alguém em um psicopata assassino com uma vontade incontrolável de dirigir carros e atropelar criancinhas. Melhor ainda se fizer o leitor dar “lição de moral” e virar fiscal dos outros.
E o melhor de tudo não é isso. O “melhor” é que se a matéria foi bem redigida (inclusive o meu post), o leitor leu tudo isso e está pensando na questão “álcool e direção” e cagando para as crianças que morreram.
Vai dizer que manipulação não é fácil?!
Só pode ser.
Se na excelente mídia brasileira não aparece uma nota sobre o recente caso da invasão dos computadores de uma unidade de pesquisas climáticas da Universidade de East Aglia, expondo milhares de emails e vários arquivos contendo manipulações dos dados, é porque só pode ser conspiração de direitistas reacionários que não aceitam sua parcela de culpa no aquecimento global.
Vejam mais nos links abaixo.
ClimateGate
A face oculta do alarmismo climático
Certamente, a imprensa brasileira está mais preocupada com os limites às emissões de carbono propostas pela Min. Dilma ou com as ameaças de que talvez se o clima continuar esquentando nos modelos de computador - que não conseguem nem prever se faz sol ou chuva amanhã - existe a preocupante possibilidade de que ilhas que “nunca existiram” ficarão debaixo d’água nos próximos 150 anos.
Faz 20 anos que o muro de Berlin veio abaixo.
O que se imaginava ser uma contenção para evitar a fuga de pessoas sob o regime comunista, na verdade parece ter sido uma barreira para evitar a contaminação mundial pelo vírus do comunismo. Uma vez derrubado, a peste se alastrou.
Chavez decidindo que banho não pode demorar mais que 3 minutos e que aparelho de ar-condicionado deve ser proibido porque consome muita energia. Morales e Correa, como fiéis capachos, seguem a trilha. A União Européia ordena a retirada de crucifixos das escolas públicas da Itália. Lula declara abertamente que no Brasil ocorre uma revolução silenciosa. China, Cuba e Coréia do Norte só dão sinais, no máximo, de que precisam de dinheiro, mas não de que vão mudar o regime. Brasileiros querem mais Estado intervindo na economia. Pessoas do Leste Europeu acreditam cada vez menos no capitalismo e muitas delas dizem que vivem pior hoje do que sob o regime comunista. E se você leu a última notícia, já entendeu o que significa manipulação pela mídia – onde a chamada é completamente contrária ao corpo do texto. Duvido você encontrar algum colégio ou faculdade onde não se pregue as maravilhas do socialismo/comunismo e o horror causado pelo capitalismo. Karl Marx ainda é visto como um intelectual de altíssimo valor. A novilíngua impera e, para não serem “vistos como malucos” uma tropa de babacas inventa o termo “Neopopulismo” ou “Bolivarianismo” para não ter que assumir o que se lhes esfrega na cara todo dia: Comunismo. O presidente da República Tcheca, Vaclav Klaus, sabendo dos horrores do comunismo, enxerga-o no novo ambientalismo repleto de alarmismos e apocalipses, mas apesar disso tudo se vê obrigado a assinar o Tratado de Lisboa, aceitando, assim, a reforma da confecção da União Européia, criando o Estado “Supra-Nacional”. Existem 90% de chances da pessoa que está lendo isso ser classificada como um burguês, neoliberal, racista, hipócrita que não se importa com as minorias. Minorias essas que querem cotas para tudo e, ao mesmo tempo, querem acabar com o cristianismo, enquanto apresentam leves críticas ao islamismo, que causa cada vez mais desgraça ao mesmo tempo em que é cada vez mais aceito sem questionamento ou como um “direito” a ser imposto sobre os outros. Sr. Obama e sua "muslim faith” - (christian) - “christian faith” que o diga. O Brasil é controlado em todos os cantos e só não é denunciado também porque conseguiu um “Investment Grade”. A Receita Federal já “sabe” tudo o que você ganha e gasta, só não cobra porque ainda não existe sistema de cobrança automático implantado (o que está em vias de acontecer), o que deixa os “peixes pequenos” de fora, e a política e corrupção ainda atuam fortemente nas fiscalizações e cobranças. E a Dilma Roskoff não sabe nada sobre isso nem sobre qualquer reunião sobre esse assunto. O país da liberdade e do capitalismo (US of A) põe a Casa Branca para recrutar dedo-duros que indiquem quem é contra as propostas de Obama e para atacar uma empresa de televisão (Fox). Ao mesmo tempo se encontram cada vez menos americanos no US of A. Miami só tem cubano e gente do leste europeu. Califórnia está tomada de mexicanos, indianos e chineses. Las Vegas já pode se chamar Las Beijing. E se o filme “Gran Torino” é fiel aos fatos, nem mesmo o frio afasta os imigrantes, que fazem cada vez menos questão de serem americanos e cada vez mais de levarem o seu país para os EU da A.
Daria para ficar o dia inteiro escrevendo sobre isso, então finalizo apenas com a pergunta do título:
O quê, diabos, estão comemorando?
Aliás, aproveitando o post abaixo, queria apenas destacar o quão ridículo é esse país (ou as milhares de “organizações” que existem dentro dele).
Para protestar contra a expulsão de uma estudante da Uniban, um grupo de feministas em São Paulo pretende fazer passeata usando vestidos curtos e mini-saias.
É uma gentinha nojenta. Fica a vida inteira reclamando que mulher não é somente um objeto, que tem muitos valores e que ficar exibindo corpinho é se submeter a uma sociedade machista que as explora, mas agora quer fazer campanha para dizer que não só mulher é um objeto como deve ser “respeitado” como tal.
Ao ler a matéria, cujo título segue abaixo, fiquei pensando que a melhor resposta para a babaquice enviada pelo MEC é: Porque quem manda nesta porcaria aqui, sou eu!
O engraçado é que dificilmente alguém irá mandar uma resposta dessas por medo dela se tornar uma mentira.
Como é possível que alguém seja execrado por, simplesmente, aparecer ao lado de alguém com este símbolo…
… ao mesmo tempo que, com este símbolo, diversos partidos podem concorrer em eleições e pessoas, ostentando largo sorriso, recebem votos?
Há atualmente uma iniciativa contra isto, mas não me explica a questão.
Peguei a dica do Ex-Blog do Cesar Maia.
José Mariano Beltrame, declarou que não considera o Rio Janeiro uma cidade violenta.
Agora estou bem mais seguro. Pelo visto, isso acontece em todo lugar.
Para quem não conseguiu identificar, isso era um helicóptero da Polícia Militar, que foi derrubado numa cidade que não é, digamos, violenta.
CCJ aprova acordo de cooperação técnica-militar com a Rússia.
E vocês pensando que é só a Venezuela que se beneficia com comunistas.
Esse país é mesmo uma vergonha. Vê se pode. Não conseguiram dar mais um passo para a implantação oficial do racismo no Brasil simplesmente porque não indicaram de onde viria a verba para o financiamento do programa.
Arquivado projeto que criava sistema habitacional para negros.
É vergonhoso ter que ver esse país ainda submetido a conceitos arcaicos como a ausência de raças e sem verba para financiar a mudança desses conceitos.
Se alguém acha que sou algum comentarista político, esqueça. Não levo jeito para o negócio.
Mas a burrice de todo brasileiro permite que se façam as ilações mais estapafúrdias parecerem dignas de nota. Então eu só queria verificar se os fatos que tive notícia estão corretos.
1- Zelaya tenta aplicar um golpe no país que é recusado pelo comando do exército (destituído logo em seguida à recusa) e rechaçado pelo Judiciário (que restabelece o comando);
2- Zelaya se nega a acatar a ordem do Judiciário e dá seguimento ao golpe com urnas da Venezuela;
3- Zelaya é preso e expulso do país;
4- Micheletti (chefe do governo interino) se recusa a aceitar a volta de Zelaya ao país;
5- Zelaya volta ao país escondido com a ajuda do Brasil e fica “hospedado” na Embaixada Brasileira;
6- Micheletti continua afirmando que o retorno de Zelaya ao poder é inaceitável e está fora de discussão e apresenta uma representação contra o Brasil na ONU por ter metido o nariz no assunto;
7- Zelaya insiste em voltar ao poder;
8- Micheletti enfaticamente diz que a volta de Zelaya ao poder é inaceitável, todo o mais é negociável;
9- O sobrinho de Micheletti é morto (encontrado com as mãos amarradas e dois tiros: um no peito e outro na cara). Praticamente no mesmo dia, um coronel é assassinado (dois homens descem de um táxi e abrem fogo contra o coronel). As notícias indicam de que foi “crime comum”;
10- Micheletti aceita acordo de que Zelaya pode voltar ao poder (com a condição de ser chancelado pelo Congresso);
11- Zelaya afirma que se ele não voltar ao poder, não existe mais acordo.
12- Micheletti afirma que o acordo tem que ser respeitado.
Ilação estapafúrdia: Vai ter que morrer (ou ser seqüestrado) mais alguém de alta patente ou da família de Micheletti para que seja abandonada a idéia do Congresso e Zelaya volte ao poder?
Rodando pelo iuuiuuiuutubíu, finalmente encontro um debate político sem enrolações.
A diferença com o Brasil parece ser mesmo somente o sotaque.
É isso mesmo. Se você é responsável pela produção de um material vagabundo que ninguém quer e, por isso, não consegue vendê-lo, não se preocupe. Ligue para o Presidente e peça uma forcinha.
Já conseguiram enganar todo mundo com o álcool de cana-de-açúcar que, de tão bom, tem que receber não só subsídios, mas ser obrigatoriamente adicionado à gasolina.
Agora já aprovaram o aumento da mistura do biodiesel ao diesel comum.
Se o livre mercado não te ajuda, o governo libera o mercado para você.
Imagine:
Você investiu todo o seu dinheiro para produzir um desentortador de rabo de porca e ninguém compra? Que petulância desse mercado capitalista malvado! Onde já se viu recusar um produto nacional da mais alta qualidade? Infelizmente, essa é uma das falhas do mercado.
Mas não se preocupe. Basta falar com o governo, que ele assina um decreto obrigando todos os criadores de porcos a desentortar o rabo de seus animais. Põem um símbolo tipo: “Brasil – Um desentortador para todos”. E ainda recebe subsídio para fazer a propaganda no estilo: “Estudos comprovam que feijoada à base de porca do rabo reto é mais saudável, reduz o colesterol ruim e protege o meio ambiente”. E não esqueça de mencionar o grande número de empregos gerados pela sua porcaria de invento.
Você ainda será convidado para aparecer no Roda Viva para falar dos benefícios do seu produto e, provavelmente, ganhará um Nobel de Biologia.
Não tem erro.
Você finalmente se tornará um capitalista bem sucedido que consegue ganhar seu dinheiro atuando no livre mercado.
Quando tudo isso der certo, lembre-se que eu aceito doações.
É espantosa a imparcialidade da mídia brasileira (quiçá mundial).
Se a notícia abaixo incluísse o sobrenome Zelaya, quando tempo levaria para as notícias de crime hediondo pipocarem pelo mundo e Hugo Chavez declarar guerra contra Honduras?
Sobrinho de Micheletti e coronel são assassinados em Honduras.
E quantas chamadas na mídia existiriam?
Pois é… Como o sobrenome é Micheletti…
Eu, por exemplo, só vi essa chamada. E o meu critério de pesquisa é tão rigoroso quanto o resto da mídia brasileira.
O Ministro do “Desenvolvimento” declara:
Deixando de fora o fato de que o Ministro (ainda?) acredita que desenvolvimento ocorre com aumento de impostos, eu queria propor minha opinião também.
Pessoas devem ganhar mais por trabalho.
E para isso deveriam acabar com os 27,5% de imposto de renda retido na fonte e o FGTS só para começar.
Garanto que é muito mais simples, traz mais voto, deixa mais pessoas felizes e, com certeza, traz mais desenvolvimento. Mas como não é trabalhador que aprova lei nem assina decreto…
Se não entendi o post anterior, esse muito menos.
Alguém que tenha lido esta matéria, pode por favor me dizer se a conclusão a que cheguei (título do post) está errada e por quê.
Pelo que entendi da matéria (com exceção da Dora Kramer), para poder votar, o povo precisa de educação. Como o povo é burro, o voto deve ser obrigatório até esses burros aprenderem a votar e, só quando passarem a ser inteligentes, é que o voto pode ser facultativo.
O que menos entendo é que todos eles dizem defender a “democracia”.
Pelo visto, todos se pautam pelo 7º Mandamento da “Granja dos Bichos” – que deveria até ser o novo nome do Brasil - (se não entenderam, leiam George Orwell).
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais que outros.”
O cara cria uma arma para ser utilizada por um dos regimes mais sanguinários do planeta e ao final da vida se revolta pelo seu uso “criminoso”?
Alguém entendeu?
Já viram isso?
Eu nunca tinha visto, mas esse pessoal do mundo artístico tem habilidades inimagináveis.
A vítima do estupro praticado por Polanski, está pedindo que o caso seja arquivado por causa do assédio que está recebendo.
Quem duvida, que leia aqui.
Muitas vezes a diferença está simplesmente em alterar o ponto de vista.
Muitas pessoas preferem ficar com um veículo velho devido à isenção do IPVA. O problema é que veículo velho tem mais chances de apresentar problemas. Qual a solução do governo?
Qual seria a melhor solução?
Reduzir o imposto dos veículos novos.
Mas você acredita que o Brasil vai reduzir imposto? É mais seguro acreditar no Lula.
É tanta democracia que chega a transbordar.
E não se preocupem, o Brasil é uma nação jovem e está caminhando para atingir esse nível superior de democracia.
Confesso que me falta capacidade mental para entender completamente porque ainda existe possibilidade da Venezuela entrar no Mercosul.
Falei em uns posts atrás sobre o IgNobel. Tinha dito que era parecido com o Nobel. Pois é. Não existe mais diferença entre os dois.
A premiação de Obama com o Nobel da Paz foi a coisa mais ridícula que poderia acontecer tanto para o Nobel quanto para Obama e sedimentou de vez uma coisa. O Nobel não presta para mais nada (quer dizer, exceto os US$ 1 milhão).
Passou a ser uma mera fitinha de condecoração para qualquer babaca que fizer disser que vai fazer algo politicamente correto. Podem achar que estou exagerando, porque os prêmios de outras categorias ainda revelam importantes contribuições. Pode até ser, mas duvido muito.
Paul Krugman virou um retardado mental, criticado por todos os economistas, inclusive por ele mesmo (se comparado com suas declarações anteriores) e ainda assim ganhou o Nobel Economia. Podem dizer que o trabalho pelo qual ganhou o prêmio é digno de nota. Desconfio. Para mim só ganhou porque é um esquerdinha propalado na mídia, defensor de Obama.
Pode parecer que isso não é muita coisa, mas depois de ler (vou catar o link, pois não me lembro onde foi) que Hayek somente ganhou o Nobel em 1974, porque não queriam dar o prêmio também ao Mises (que morreu em 1973 e ajudou a desenvolver a idéia que deu o prêmio a Hayek), isso para mim é muita coisa.
Especificamente com relação ao Nobel da Paz, a sua história já era por si ridícula. Apontar Stalin como um dos concorrentes já seria o cúmulo. Dar o prêmio ao Al Gore, por assustar o mundo inteiro com essa babaquice de aquecimento global, encheu o copo. Agora (pelamordedeus!), dar o prêmio para o Obama, é como jogar uma vaca dentro do copo que já estava mais do que cheio.
Confesso um pouco de tristeza, mas que não vem de agora. Quando era mais novo, sempre pensei em ganhar aquelas medalhas de condecoração ou aqueles prêmios que somente muito poucos têm o prazer de receber. No entanto, com o tempo, comecei a ver que isso não existe. As mais altas condecorações do país são dadas para qualquer babaca que alcance um cargo público, sem qualquer avaliação de qualidade. Virou presidente da Câmara de Vereadores? Então ganha a chave da cidade, título de doutor honoris causa de todas as faculdades, medalha da polícia, do exército, da aeronáutica, da marinha, do congresso… por ter feito exatamente o quê? NADA! É praxe dar o prêmio para quem ocupa a cadeira de presidente de qualquer coisa (até presidente da comissão de futebol de botão já deve ter ganho). Que glória há em ganhar um prêmio que o pior e mais lesado dos seres humanos pode ganhar também se ele comprar alguns votos em uma cidadezinha do interior?
Que tal então ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e se tornar um imortal, por ter escrito NENHUM livro!? E pior, ainda alegam que merecia ganhar a cadeira por causa de seus discursos políticos, que de tão bons não conseguiram evitar o impeachment por crimes dos quais foi posteriormente inocentado pelo STF?
Ainda sobrava um pouco de esperança. Vai ver essas coisas só acontecem no Brasil. Durou pouco a ilusão. Comecei a perceber que era tudo joguinho de carta marcada. Que só ganhava prêmio quem repetia as babaquices do grupinho. Restou o Nobel pela projeção que tinha.
Hoje, já não resta mais.
Ou vão me dizer que a notícia abaixo quer dizer outra coisa?
Como diria Bill Watterson (Calvin & Hobbes ou Calvin & Haroldo): “É difícil ser religioso quando certas pessoas jamais são incineradas por relâmpagos.”
Só postei isso aqui, porque acho uma raridade aparecer isso na mídia. Geralmente, só aparece reação que resulta em morte da vítima.
Destaco apenas a chamada de primeira página de dois dos jornais mais lidos no país (não que isso seja grande mérito).
“Receita aperta fiscalização sobre IR da classe média.”
“Estudo mostra que classe média encolheu em 2008.”
Quem, no Brasil, enche a boca para falar que “paga os seus impostos”, claramente não conhece a legislação. E quando descobre o que ela diz (e que não é fiscalizado simplesmente por ser “peixe pequeno”), fica indignado e passa a dizer que sonega por uma questão moral (pagar imposto para político corrupto).
P.s.: Não sou nem um pouco a favor do sistema de tributação no Brasil (e em grande parte do mundo), mas também não me conformo com esse “moralismo seletivo”.
Fiquei bastante tempo fora, então ainda vivo um pouco no passado, falando de assuntos chatos que já “saíram de moda”. Fazer o quê? Ficar calado?! “Sou brasileiro, não desisto me calo nunca!”
Viram o caso do Nelsinho Piquet?
A primeira coisa que me intrigou foi: O quê exatamente foi errado?
Ataques de falso moralismo são frequentes no Brasil e acho que esse foi mais um deles.
Ninguém saiu machucado (e essa era a idéia) e foi apenas utilizado um recurso, embora não usual, para se aproveitar das regras da F1 e garantir a vitória a um dos pilotos da equipe.
Para mim esse caso, é exatamente igual à falta no futebol (lá vou eu dar uma de Lula e usar analogias futebolísticas). Em geral quando falamos em falta, todo mundo pensa naquela falta que é violenta e/ou imbecil. Entretanto, há também a falta estratégica feita exatamente para interromper, por exemplo, um contra-ataque da equipe adversária. É pura e simplesmente utilizar as regras do jogo para evitar uma derrota.
E pelo que foi divulgado, essa foi exatamente a estratégia da Renault.
Piquet sênior que parecia ser um maluco em dedurar o filho, sagrou-se mais esperto (até o momento) do que julgavam. Faz o filho assumir a cagada com o benefício da delação premiada, "carca" o Briatore e ainda consegue manter a possibilidade do filho ser contratado por outra escuderia ou, no mínimo, de se manter no automobilismo (em outra categoria).
Coisa de gênio ou de ás no volante?
Já ouviram falar do IgNobel?!
Bom… é igual ao Prêmio Nobel, só que para pessoas que tem a capacidade mental da equipe diplomática do governo Lula.
Pois então. A notícia abaixo dá o vencedor deste ano.
Antes que a briga comece, já falo logo. Se tiver algum ataque de gás lacrimogênio ou pior, eu quero a Scarlett Johansson do meu lado.
Pronto. Falei primeiro.
É isso mesmo.
I’m calling dibbs on Scarlett Jo.
p.s.: Apenas para constar, se não tiver ataque nenhum, eu quero ela do meu lado do mesmo jeito. Por segurança.
Centro do Rio. Por volta de 13:30hs. Um grito de torcida. Uma mistura de gritos entre “Mengo” e “Nense”. Em poucos segundos, uma chuva de papel picado toma conta da rua onde estou andando. Eu, avoado, levei algum tempo para lembrar que haveria o anúncio, hoje, da cidade sede das Olimpíadas de 2016.
Não sei por quê, logo surgiu na minha cabeça a pergunta: Por quê estão comemorando? E de imediato veio a resposta: Já estão pensando em mamar nas tetas das ajudas do governo.
Como não sou muito letrado em economia, em pouco tempo veio uma indagação. Por acaso, algum economista já lançou a idéia de um, sei lá, “Multiplicador Tetário” toda vez que é feito o anúncio de um evento que tem mais marketing do que melhoras efetivas (vide o Pan)?
Por exemplo, com a simples menção da vitória, quantas tetas governamentais surgiram para serem mamadas pelos próximos 7 anos até que as Olimpíadas e a Copa do Mundo ocorram?
E correlacionado a isso, quanto capim os jecas aqui terão que dar de graça para abastecer essas tetas?
Caso alguém esteja se perguntando porque diabos estão fazendo tanta força para restituir Manuel Zelaya ao poder em Honduras, mesmo o país estando com eleições marcadas para novembro deste ano, a resposta está em apenas 2:20 minutos do desenho “A Bug’s Life” (Vida de Inseto). Só achei o vídeo em inglês mesmo, portanto aproveitem para treinar o seu entendimento de inglês. As imagens são auto-explicativas.
Acho que esses exemplos são mais do que suficientes (um em português e o outro em inglês).
Para mim, a 2ª notícia é o motivo pelo qual levaram tanto tempo para constatar a 1ª notícia.
Antigamente, tínhamos claramente a sensação de estarmos sendo feito de palhaços por políticos oportunistas e demagogos e uma mídia politicamente correta.
Infelizmente, hoje nós SOMOS palhaços e estamos com a sensação de estarmos sendo feito de retardados mentais.
Eu não encontro outra justificativa para essa porcaria que foi o Dia Mundial sem Carro na cidade do Rio de Janeiro. Pior ainda é ver a merda da análise feita pelo O Globo sobre a situação.
Esse jornal conseguiu chegar ao ridículo de dizer que "apesar das medidas da prefeitura a população não aderiu à campanha". Qualquer semi-analfabeto entende que "medidas adotadas pela prefeitura" seriam ações e projetos efetuados pela administração municipal de modo a auxiliar a população a ir ao trabalho e cumprir suas obrigações sem o carro.
Mas quais foram as medidas adotadas pela prefeitura?
Um acordo com o Estado para reduzir o IPVA de quem deixou o carro em casa?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA!!! Ai... ai... (lágrima escorrendo pelo canto do olho esquerdo...)
Não. Foi MUITO melhor.
Proibir o estacionamento de carros e interditar diversas ruas.
Ou seja, pura e simplesmente encher o saco de quem tem que usar o carro porque não dispõe de nenhum outro meio equivalente (em muitos aspectos). A população vai abandonar o carro para ir de quê? Metrô?! E comprovar o erro de uma das leis da física?! Ônibus?! Que nem o 174, para ainda ver o trabalho "exemplar" da polícia ao matar um refém ao invés do bandido e ver um monte de babaquinhas sugadores de teta do governo, usando dinheiro de contribuinte para fazer um filme que mostra como o seqüestrador é que era a vítima?! Ir de bicicleta ou a pé?! E passar por passarelas que são modelos de local seguro e de onde jogam pedras de 10 quilos sobre automóveis, ou passar por túneis e vielas lotados de mendigos e gente "da mais alta estirpe" convictos do excelente serviço de segurança prestado na cidade do Rio de Janeiro?!
E em matéria de encher o saco, os governantes são mestres. Antes das 10hs da manhã já haviam rebocado 18 veículos no Centro da Cidade do Rio.
E o editorial de O Globo, tadinho, ainda se espantou com o fato de que "nem o incentivo do prefeito animou o carioca". Sabem qual foi o incentivo, né?! Ele saiu de bicicleta debaixo de chuva... Uma gracinha, não?! Chegou a me comover... Agora, perguntem se ele voltou também de bicicleta?
Fiéis e abandonados "seguidor"... or... or... or... (como está vazio isto aqui...)
Após 6 meses de reclusão, pensando em coisas mil (depois eu comento algumas), estou de volta.
Vou voltar a postar neste fim de mundo.
Você vai perguntar: E o kiko?
Ao que respondo: Eu não sei nem porque você está lendo isso, então...
Mas agora, me dêem um tempinho que eu preciso tirar uma aguinha acumulada por seis meses no joelho.
Realmente esse país está se tornando cada vez mais ridículo.
Já tô de saco cheio de ficar vendo coisas desse tipo.
Demissões na Embraer foram abusivas, diz procurador do Trabalho.
Mais elegante ainda é o motivo:
"Em uma situação de crise, a empresa preferiu demitir em massa, cortando custos futuros, em vez de apostar na ampliação do seu negócio", disse o procurador.
Chega a encher os olhos de lágrimas.
Vem cá. Se o procurador está tão preocupado com os trabalhadores, por que não mandam esse desgraçado pagar o salário deles com o próprio dinheiro. Afinal de contas, o salário de procurador que ele recebe vem dos impostos que a Embraer é obrigada a pagar.
E se ele acha que a Embraer deve "apostar na ampliação do negócio" e continuar pagando os empregados, porque ele não aproveita e compra umas ações da Embraer?
É. Malandro é o gato que já nasceu de bigode.
Quando Einstein disse que a única diferença entre a sabedoria e a estupidez é que a primeira tem limites, ele claramente subestimou a estupidez.
Comissão do Senado aprova projeto que obriga aluno a informar raça e cor.
Não sei porque não processam esse magote de filhos da puta por racismo...
Aviso!
Se você estiver no Rio de Janeiro no sábado, dia 28/03/09, tente ficar na rua somente até às 20:30hs. E se ficar em casa, lembre de trancar tudo.
Um grupo de artistas e ongueiros conseguiu convencer a cidade a entrar no engodo chamado "A Hora da Terra" (ou algum slogan babaca parecido) - é alguma merda relacionada ao aquecimento global. Provavelmente para enganar preguiçoso e vagabundo e fazer eles pensarem que estão fazendo algo pelo planeta - e, das 20:30hs até as 21:30hs, as luzes de pontos como o Cristo Redentor e a Orla de Copacabana serão apagados. Como brasileiro adora uma babaquice, não custa muito para desligarem as luzes de diversos outros lugares e deixar as ruas na escuridão.
E já que é fato notório de que o Rio de Janeiro é um "exemplo em segurança pública", vocês já devem estar imaginando o que vai acontecer nas ruas, quando tudo estiver escuro.
Na verdade, em se tratando de Rio de Janeiro, o aviso acima poderia ser utilizado para qualquer hora do dia e do ano, mas a idéia do aviso é também retratar o nível de babaquice que o mundo está atingindo.
Acharam o amiguinho do Barney.
Qual é o próximo passo?
Imitarem o Homer?
Quem sabe o William Bonner tem alguma opinião sobre o assunto.
Pelo visto, já não sabem mais o que fazer e precisam de novas instruções.
Vocês viram o caso da menina de 9 anos que engravidou depois de ter sido estuprada pelo padastro? Viram que realizaram o aborto da gravidez de gêmeos de 4 meses? Viram que um bispo excomungou a mãe da menina e os médicos que fizeram o aborto?
Pois é, sinceramente não dá para entender.
As pessoas ficaram mais revoltadas com a excomunhão do que com o estuprador.
É bestial.
Parece que todo mundo fica naquela posição: "É... estuprou... isso acontece. Ele tava comendo a irmã da menina também de 14 anos. Que é que tem? Mas excomunhão também já é demais! Que coisa retrógrada! Reacionária! Medieval! Quanta hipocrisia!"
Vou tomar um whiskey...
Se o povo não concorda, deve-se alterar a visão do povo através de propaganda para que engrosse o coro contra os ministros do STF que querem aprovar a extradição de um assassino. Ou no original, em politiquês, é necessário que o grupo adote "argumentos racionais e emocionais" para mobilizar a sociedade em torno da causa e, por consequência, influenciar o julgamento do STF.
Mais informações no link abaixo.
Parlamentares pró-Battisti querem influenciar decisão do STF
Precisa comentar?
Tropecei em outro blog comentando o caso da brasileira na Suíça.
Só por não ser o Noblat, para mim já estava bom. E que me desculpe o Avolio, mas certas pessoas não têm salvação.
Não demorei a encontrar o espírito brasileiro na Suíça. Revoltadíssimo por ter sido multado. Dêem uma lida. Confesso que jamais li de maneira tão sucinta e didática, o que é o comportamento de um brasileiro no exterior.
Ainda não consegui decidir qual a melhor parte. Se foi a reclamação com policiais porque... wait for it... (!!) estava sendo multado num lugar conhecido por ser freqüentado por drogados (!!), dando a entender que o policial só teria "moral" para multá-lo depois que tivesse prendido todos os drogados do local. Ou o fato de ele achar que o policial ficou aborrecido por ele ter mencionado os drogados e não (como eu imagino que foi o caso) pelo fato do policial não estar acreditando que um sujeito classificado como ser humano tem o disparate de usar um "argumento" desse para se livrar de uma multa.
Detalhe: Não havia nenhum drogado no local na hora da multa. E reparem a honestidade do policial em dizer, nessa hora, que as drogas são tratadas por outro departamento. Para o brasileiro, "malandro", o policial só seria educado se tivesse dito:
"Tá vendo algum drogado na rua, seu merda?! Então. Meu trabalho está feito! Agora, cala a sua boca imunda e aprende a viver como gente civilizada! [Arrematando com um pesco-tapa]"
E depois de tomar uma sova na seção de comentários, "O Humilde" faz um mea culpa não sem antes deixar implícito que brasileiro, mesmo quando está errado, está sempre certo.
Se não fossem as claras exceções, eu diria que brasileiro não tem espírito, tem é encosto.
Já vi que essa questão da brasileira "atacada" na Suíça ainda vai dar pano para manga.
Opinião pessoal: eu tinha acreditado na história até ver as fotos, que me deixaram em dúvida (haja paciência para 3 neonazistas que atacam uma pessoa em local público fazerem cortes iguaizinhos e letrinhas quadradas). Com o laudo de que não havia gravidez alguma, as "provas" de gravidez que a família tinha e a constante mudança de versões ("eu acho que abortei antes e não sabia" - Oh Please!), estou quase certo que é tudo mentira. O Brasil acabou se metendo numa enrolação dos diabos, vai sair como "o" Errado e, pior de tudo, não vai ter um puto para meter o malho na brasileira pelo vexame que gerou. Tomara que eu esteja errado, em qualquer ponto.
Apenas para reforçar o meu pessimismo, vejo a frase do pai da brasileira.
- Todos nós somos livres para ir e vir. Ela tem residência fixa aqui na Suíça, tem permissão para morar e trabalhar, tem um emprego e não provocou distúrbio público, dano ao patrimônio, nem sequer deixou de pagar uma viagem de bonde.
Quer dizer então que dizer para a polícia que foi atacada por três neonazistas que provocaram-lhe um aborto de tanto que bateram nela e a retalharam toda, informar a família que põe na mídia toda essa informação e mobiliza o Itamaraty para se impor perante o governo Suíço, tudo isso baseado (desde que as investigações assim demonstrem) em uma história inventada não é disturbio público?
Na boa, ou está esquizofrênico ou é cara-de-pau.
P.s.1: Já levantaram a hipótese de que a brasileira precisa ser internada porque fez tudo isso por causa de problemas psicológicos. (Vou dar uma de brasileiro, mas) Desconfio.
Se a brasileira tivesse problemas psicológicos, a família pensaria duas vezes antes de fazer a defesa esperneante que fez. Como problema psicológico é coisa séria, a família iria, no mínimo, ver se ela teve outro surto (e pedir ajuda e compreensão) ou se aquilo realmente aconteceu. Se fosse uma coisa esporádica (tipo terminou o noivado e despirocou), o estado da moça na polícia ou no hospital já indicaria isso, o que até agora não levantaram hipótese, não aconteceu ou não apareceu na mídia (o que para mim já diz bastante coisa). Entretanto, não duvido que, confirmado ser tudo uma mentira, vão utilizar essa desculpa para amenizar o caso. Afinal, é muito mais fácil empatizar com um mentiroso maluquinho do que num mentiroso sem vergonha.
P.s.2: Não demora muito para surgir explicações de "pensamento terceiromundista" aqui e acolá. O que me espanta é que alguns pensamentos "contrários" ao pensamento terceiromundista são provas cabais de pensamentos puramente terceiromundistas. Ficar com essa idéia de ser "duro" com europeu porque "ele" acha que aqui só tem índio ou porque a Suíça também tá cheia de corrupção e lavagem de dinheiro é que é coisa de pobre de espírito. Eu não vivo em primeiro mundo, então não tenho muita idéia do que "eles" pensam, mas uma atitude no mínimo sensata seria entender que: 1) ataque de vândalo a brasileiro, não é ataque de um país ou governo contra o brasileiro; 2) descaso de autoridade contra brasileiro, não é descaso de país ou governo contra brasileiro; 3) exigir investigação séria é auxiliar autoridades de outro país a desvendar o caso e não apontar-lhes o dedo como se estivessem falando com um empregado; 4) defender brasileiro é oferecer-lhe ajuda e segurança e não ficar subsidiando e alardeando as alegações que ele faz; 5) impor respeito é falar como homem, que depois de apurar os fatos, desce o devido esporro naquilo que achou errado e não ficar como um pivete que faz besteira e depois fica gaguejando desculpas.
Num post anterior, eu não tinha entendido a solução adotada, mas agora entendi.
Como a Suíça é um país sério, invencionices e tramas para tentar "incriminar" um país de xenofobismo, são tratadas como crime e dão cadeia.
Já que a palhaçada está sendo desmascarada, a melhor solução é fugir para Recife.
Aliás, a cada minuto que passa o caso se torna mais ridículo. A família, claramente, só defende porque é família e acabou metendo o Brasil numa enorme roubada.
Lula e Celso Amorim, que são mestres em ser babacas e desmoralizar a imagem do Brasil perante o mundo, não perderam a oportunidade de afundar ainda mais a imagem do país. Basta ver a resposta que a imprensa suíça está dando ao Brasil.
Não podemos, claro, esquecer de agradecer o Noblat. Informante de primeira linha, que lançou, em primeira mão, no seu blog que a família tinha como provar de que a brasileira estava grávida (tirando o detalhe que a família agora admite que não tem as provas em mãos porque estão na Suíça) e que, com muita presteza, já declarou que, mesmo se a família estiver errada e for tudo realmente uma mentira, eles estão certos.
O engraçado é que, mesmo não entendo chongas de medicina legal, só pelas fotos do "ataque" à brasileira, já dá para ter idéia de que a suspeita da polícia suíça da brasileira ter se auto mutiliado não é tão estranha. Veja as fotos aqui (aliás, leiam o título da chamada nesse link e comparem com o que foi descoberto até agora).
Dêem uma olhada e vejam que a maioria dos cortes tem exatamente a direção "de dentro para fora e para cima". Exatamente a direção que alguém que se auto mutila usaria. Se você fosse cortar a sua própria perna, pense a direção que iria utilizar e veja se não é semelhante a que aparece nas fotos. Ainda mais que, tendo sido "atacada", os cortes teriam, no mínimo, direções variadas e não o mesmo ângulo (com variação apenas da mão que faz o corte).
Somem isso, com o quase indiscutível laudo de que a brasileira não estava grávida. Desmentindo uma das mais graves alegações que tinham sido apresentadas.
O Reinaldo Azevedo escreveu vários posts sobre o assunto, que valem uma olhada para ter uma idéia da bagunça criada.
Agora a família diz estar até preocupada com o "estado psicológico" da filha.
Realmente é uma lástima. Descobrir que a filha foi "atacada", envolver o país numa bagunça dos diabos, acusando a Suíça por atos praticados por criminosos, descobrir que a filha está mentindo e que provavelmente fez tudo isso porque é ou está maluca.
Só vou ficar esperando os pedidos de desculpa da imprensa brasileira e ver se, comprovada a mentira, a mídia vai atacar a brasileira com tanta veemência como atacaram a Suíça.
Até março a gente oficializa o racismo no Brasil.
Ou então até lá, alguém me prova que instituir benefícios e quotas em razão da cor da pele de uma pessoa não é racismo.
Eu entendo o medo, mas não consigo digerir a solução.
O Brasil (o brasileiro na verdade), agora, está usando a esquizofrenia como forma de resolução de problemas. Algo do tipo: "Já que a realidade é cruel, vou ignorá-la".
Uma mulher foi atacada na Suíça, onde ela está morando.
O que leva um infeliz a dizer isso?
Será que ele vive em Recife?
Violência no Recife é notícia em mais de 30 jornais mundo afora.
Se você tem estômago fraco, por favor mude de canal.
Espero que nenhum de vocês tenha visto esse vídeo do "Pledge" ao Obama feito pelo Ashton Kutcher e a Demi Moore (ahhh... these hot girls...). Se não viram, por favor não vejam. Vocês irão passar mal.
Só resolvi comentar isso para ressaltar o tipo de imbecil que faz essas coisas. Após fazer um "pledge" cheio de mensagens bonitinhas do beautiful people, me vem a criança e resolve imitar o Michael Jackson quando colocou um dos filhos fora da varanda do quarto do hotel.
Mas se vocês já viram o vídeo, seguem esses dois como antiácido.
Coisa de gênio.
Resolveram tirar propagandas irregulares na Barra da Tijuca, exatamente na hora do rush.
Pelo visto, se fizessem isso durante a noite as propagandas irregulares iriam fugir, então resolveram pegar elas no engarrafamento.
É por essas e outras que não confio nessas porcarias de programa governamental. Não tem nada que ver com obedecer a lei, mas de fazer teatro "para inglês ver".
Só que fica a pergunta:
Efetuar uma operação que pode ser feita a qualquer hora do dia, principalmente durante a madrugada minimizando os contratempos, durante a hora do rush não é propaganda irregular de governo?
Alguém já reparou que ridículo é uma campanha que está circulando (com a voz do Marcos Palmeira, se não me engano) chamando todos para apagarem as luzes?
Quem foi o retardado que sugeriu isso no Brasil?
Se querem apagar as luzes no mundo todo, vamos exportar os burocratas "geniais" responsáveis pelo apagão de 2001/2002.
Vê se pode. Agora incompetência é sinônimo de "causa ambiental".
Antes eu achava que tinha que sair do Brasil, agora eu acho que tenho que sair do planeta.
Um mistério insolúvel foi solucionado.
Traficante preso com nome falso no cadeião de Pinheiros é colombiano e sócio de Abadía.
A melhor parte da notícia é:
Não se sabe ainda como, com claro sotaque portunhol, ele se fez passar por mineiro por tanto tempo.
Mas eu tenho uma resposta.
Se a Marilena Chauí e o Emir Sader se passam por intelectuais, por que o espanto em ver um colombiano se passar por mineiro?
They are five fold.
1. I am not convinced that there is man-made global warming. I'm not saying it isn't true. I'm saying it has not been proven to my satisfaction. In part, my skepticism is based on the corruption of science brought about by its politicization. Also, the obvious political agenda behind global warming is an additional ground for skepticism.
2. Even if it is true, I believe its extent and its ill effects have been exaggerated and its possible benefits ignored.
3. Even if it is true, it is a mistake to put the government in charge of saving the planet because, with the exception of killing people and seizing and destroying property, government isn't good at anything. Why rely on this incompetent, corrupt institution to save the planet? It can't even plow your street properly.
4. Even if it is true, I favor the government doing nothing about it since everyone on the planet is fully capable of responding to the crisis by changing their behavior in ways that quickly and dramatically reduce the emission of greenhouse gases. The market mechanism will be available to provide them with all the goods and services they need in this venture.
5. Even if it is true, I oppose giving government remedial power since this is a recipe for a totalitarian state. That is, since everything we do, including breathing, worsens global warming, then, logically, this would give the government absolute, ruthless, save the planet-type power over everything we do, every single moment of the day, forever!
That's why I'm a global warming denier, and damn proud about it.
Escrito por James Ostrowski e tirado do blog do Lew Rockwell.
E aproveitando o embalo, ainda faço uma menção a um blog que descobri há pouco tempo e me interessou bastante: Mitos Climáticos.
Realmente uma aula magistral sobre Economia. Pode-se até chamar de "Economia em Uma Lição 2.0", especialmente a parte da "espiral negativa".
"If it weren't for my horse..."
(se não sabem o que é isso, procurem o vídeo nesta página)
Até hoje estava pensando em algo para escrever sobre essa situação. Não consegui pensar em nada decente, então vou postar somente o vídeo.
Tentei dar um "matrix", mas não deu. O Claudio me acertou.
Então aí vão meus 6 segredos:
1) Tenho amor e ódio por cigarro. Gosto de tudo no cigarro, menos o gosto que fica quando você pára de fumar. Atualmente não fumo, mas se inventarem um cigarro que deixa somente aquele gosto de guarda-chuva tão típico de ressacas, eu me converto.
2) Tenho uma queda por mulheres com uma voz tipo "escrota", como a Joey Lauren Adams.
3) Talvez o anterior explique esse. Eu gosto da Britney Spears. Não sou apaixonado pelas músicas dela nem compro CD, mas escuto numa boa.
4) Minha paciência acaba onde a burrice do outro começa.
5) Odeio aquele negócio tipo luau com rodinha de violão. Mais ainda se ficarem tocando Legião Urbana e Lulu Santos. (ô coisa ridícula...)
6) Eu sou o Batman. Não o moderno tipo "Cavaleiro das Trevas", mas aquele pançudo do seriado.
E já que no dos outros é refresco. Segue o meme para o Nobre, o Tambosi, o Blogildo, o Austríaco
Peguei a dica no Reinaldo Azevedo.
Só acho que além do livro, a entrevistadora deveria ter dado também um kit de primeiros socorros, pois o coitado do Toro apanhou até ficar gago.
Já ouviram falar em RFID (Radio Frequency Identification - Identificação por Rádio Freqüência)?
Se não ouviram, dêem uma procurada no Google.
Resumindo, é um dispositivo eletrônico que envia informações por ondas de rádio. Vários países já estão adotando esse dispositivo para identificação desde equipamentos, a carros e até passaportes.
Não é legal descobrir agora que, graças a obrigações impostas por burocratas, você pode ser localizado em qualquer lugar (por autoridades ou quem quer que seja) e ter seus dados clonados facilmente por qualquer hacker?...
Antigamente, eu achava que o Murphy (aquele da lei) é que era um desgraçado. Agora, já tenho certeza que é o George Orwell com seu 1984.
Fica cada vez mais difícil ser otimista, hoje em dia...
Estou achando engraçado o tom com que alguns brasileiros estão falando do Zimbabwe com sua nota de Sei lá quantos bilhões ou trilhões (acho que está em $ 100 trilhões) de dólares zimbabwenenses.
Será que já esqueceram que as notas do Brasil de hoje deveriam ter muito mais zeros?
Se houvesse honestidade por aqui, o que hoje conhecemos como a nota de R$ 1,00 deveria ser uma nota de:
$ 2,75 Quinquilhões de Réis (vigorou até 1943); ou então
$ 2,75 Trilhões de cruzeiros (de 1970).
Mas graças aos economistas e burocratas brasileiros, encontramos a solução perfeita para os nossos problemas monetários: Cortamos os zeros! (isso me enche de orgulho).
Devíamos mandar os nossos gênios para o Zimbabwe e em dois dias, Mugabe conseguiria "acabar" com a inflação, imprimindo notas de 2 centavos de dólar, a menor nota já criada.
Como tudo mundo tá falando nisso, vou falar também.
Israel está mandando bala e ganhando. E isso explica as alianças que o PT está fazendo com o pessoal do Irã e dando guarida para o terrorismo do Hamas. Como o Hamas já parece estar na pindaíba, eles só tem uma esperança. Encontrar uma arma superpotente para acabar com as bases militares de Israel.
O Hamas estava querendo usar a Dilma contra Israel, mas agora eles estão num impasse pois a plástica pode ter danificado a bucha.
Estão cogitando de uma cirurgia reversa...
Vejo no blog do Aluizio Amorim.
Isso é apenas para despistar. O dinheiro não foi gasto em propaganda, mas na plástica que a Dilma fez.
E ela, aliás, alguém precisa dizer que o problema dela é de fôrma. Pode repuxar tudo, que vai continuar um bagulho.
Antes do final do ano, eu ia fazer posts de Feliz Natal e de Ano Novo. Desisti por dois motivos:
Ouvi de uns dois ou três retardados "Boas Festas", que imediatamente foram respondidos com "Feliz Natal e Feliz Ano Novo". Mas isso me subiu o sangue. Não consegui pensar em nenhum post de Natal que não fosse
Boas Festas é o caralho. Deixa de ser retardado e fala Feliz Natal e Ano Novo. Se quer ser um babaca metido a americano politicamente correto que vê Oprah e vota em Obama, vai para a Miami ficar falando espanhol (ninguém mais fala inglês em Miami caso não saibam).
Como vi que isto não tinha nenhum espírito natalino. Reservei para 2009.
E também não falei nada de Ano Novo, porque sinceramente acho que 2009 vai ser tão merda ou pior que 2008. Não precisou nem terminar o primeiro mês do ano e já tem babaca de Ministro que quer revisar lei da Anistia dando asílio a assassino condenado a 2 prisões perpétuas, mídia, junto com a buçanha do PT, achando que Hamas é um pessoal muito legal e que Israel é que é escroto. Onde já se viu matar terrorista que se esconde atrás de criança? Bom mesmo é fazer que nem o Hamas.
E, para a mídia do Brasil, ninguém é a favor de Israel. Só se for despirocado.
Não vou nem falar de Obama e correlatos.
Estou meio de ovo virado, então achei melhor deixar as boas mensagens e otimismos para quem estava melhor do que eu.