terça-feira, 27 de outubro de 2009

O governo te ajuda a vender no “livre mercado”.

É isso mesmo. Se você é responsável pela produção de um material vagabundo que ninguém quer e, por isso, não consegue vendê-lo, não se preocupe. Ligue para o Presidente e peça uma forcinha.

Já conseguiram enganar todo mundo com o álcool de cana-de-açúcar que, de tão bom, tem que receber não só subsídios, mas ser obrigatoriamente adicionado à gasolina.

Agora já aprovaram o aumento da mistura do biodiesel ao diesel comum.

Se o livre mercado não te ajuda, o governo libera o mercado para você.

Imagine:

Você investiu todo o seu dinheiro para produzir um desentortador de rabo de porca e ninguém compra? Que petulância desse mercado capitalista malvado! Onde já se viu recusar um produto nacional da mais alta qualidade? Infelizmente, essa é uma das falhas do mercado.

Mas não se preocupe. Basta falar com o governo, que ele assina um decreto obrigando todos os criadores de porcos a desentortar o rabo de seus animais. Põem um símbolo tipo: “Brasil – Um desentortador para todos”. E ainda recebe subsídio para fazer a propaganda no estilo: “Estudos comprovam que feijoada à base de porca do rabo reto é mais saudável, reduz o colesterol ruim e protege o meio ambiente”. E não esqueça de mencionar o grande número de empregos gerados pela sua porcaria de invento.

Você ainda será convidado para aparecer no Roda Viva para falar dos benefícios do seu produto e, provavelmente, ganhará um Nobel de Biologia.

Não tem erro.

Você finalmente se tornará um capitalista bem sucedido que consegue ganhar seu dinheiro atuando no livre mercado.

Quando tudo isso der certo, lembre-se que eu aceito doações.

Um comentário:

Sarah Miller disse...

kkkk desculpa mas eu morri de rir ou muito cômico! dá para a gente abrir uma coisa do tipo. . . desentortador de rabo de porco. . .

perdoe-me perguntar já parou para pensar que você podia se candidatar a presidente do país? Você sinceramente é uma pessoa culta, continue assim!