sexta-feira, 6 de março de 2009

Gente maluca (ou doente)

Vocês viram o caso da menina de 9 anos que engravidou depois de ter sido estuprada pelo padastro? Viram que realizaram o aborto da gravidez de gêmeos de 4 meses? Viram que um bispo excomungou a mãe da menina e os médicos que fizeram o aborto?

Pois é, sinceramente não dá para entender.

As pessoas ficaram mais revoltadas com a excomunhão do que com o estuprador.

É bestial.

Parece que todo mundo fica naquela posição: "É... estuprou... isso acontece. Ele tava comendo a irmã da menina também de 14 anos. Que é que tem? Mas excomunhão também já é demais! Que coisa retrógrada! Reacionária! Medieval! Quanta hipocrisia!"

Vou tomar um whiskey...

Um comentário:

O Fantasma de Bastiat disse...

Hmmm, sei não. Algumas pessoas podem até pensar assim - há malucos e cretinos de todos os tipos por aí -, mas o que espanta as pessoas normais é a psicopatologia antiaborto da igreja, que leva os hierarcas católicos a acrescentar mais um pouco de tortura psicológica (a física, felizmente, eles não podem mais, né?) ao sofrimento da pobre menina. E eu sequer me refiro à pressão da igreja sobre a menina em geral, e não especificamente sobre essa coisa mega-super-ultra-ridícula de "excomunhão".
Aliás, é interessante: parece que o juiz que autorizou corretamente o aborto não foi escomungado. A igreja, como sempre, sabe direitinho de quem ela pode e de quem ela não pode encher o saco...