quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O problema é o espírito.

Tropecei em outro blog comentando o caso da brasileira na Suíça.

Só por não ser o Noblat, para mim já estava bom. E que me desculpe o Avolio, mas certas pessoas não têm salvação.

Não demorei a encontrar o espírito brasileiro na Suíça. Revoltadíssimo por ter sido multado. Dêem uma lida. Confesso que jamais li de maneira tão sucinta e didática, o que é o comportamento de um brasileiro no exterior.

Cortem a mão do ciclista!

Ainda não consegui decidir qual a melhor parte. Se foi a reclamação com policiais porque... wait for it... (!!) estava sendo multado num lugar conhecido por ser freqüentado por drogados (!!), dando a entender que o policial só teria "moral" para multá-lo depois que tivesse prendido todos os drogados do local. Ou o fato de ele achar que o policial ficou aborrecido por ele ter mencionado os drogados e não (como eu imagino que foi o caso) pelo fato do policial não estar acreditando que um sujeito classificado como ser humano tem o disparate de usar um "argumento" desse para se livrar de uma multa.

Detalhe: Não havia nenhum drogado no local na hora da multa. E reparem a honestidade do policial em dizer, nessa hora, que as drogas são tratadas por outro departamento. Para o brasileiro, "malandro", o policial só seria educado se tivesse dito:

"Tá vendo algum drogado na rua, seu merda?! Então. Meu trabalho está feito! Agora, cala a sua boca imunda e aprende a viver como gente civilizada! [Arrematando com um pesco-tapa]"

E depois de tomar uma sova na seção de comentários, "O Humilde" faz um mea culpa não sem antes deixar implícito que brasileiro, mesmo quando está errado, está sempre certo.

O leitor tem razão!

Se não fossem as claras exceções, eu diria que brasileiro não tem espírito, tem é encosto.

Nenhum comentário: