A Polícia Federal resolveu adotar, ao estilo dos controladores de vôo, a operação padrão.
Para quem não entendeu, isso significa obedecer à risca a lei.
Fora as reclamações pertinentes, existe um ponto que não me lembro de ter sido levantado: Eles estão seguindo a lei.
É preciso que previnam este tipo de palhaçada, tornando a atitude ilegal, ou seja, revogando a lei que permite esse tipo de coisa.
O que fica claro com isso, é que tanto os controladores de vôo como a Polícia Federal estão, habitualmente, descumprindo a legislação.
Os vôos só funcionam e os passaportes só são analisados com rapidez quando os funcionários descumprem as ordens que, como funcionários públicos, devem obedecer.
E não adianta dizer que eles devem trabalhar, porque se hoje ninguém entende que o governo é por definição ocioso, tendo que extorquir dinheiro da população para financiar as suas atividades improdutivas é porque o objetivo do Estado de destruir a cultura e a responsabilidade e identidade individual já foi alcançado.
Só nos resta então adotar a nossa operação padrão. Vamos parar de trabalhar até o dia em que permitirem que fiquemos com tudo o que produzirmos por meio do nosso empenho.
É claro que para isso, precisamos "adquirir" uma mentalidade de funcionalismo público, mas convenhamos, aqui no Brasil falta pouco para chegar lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário