quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mais um para a lista.

No GLOBO aparece a notícia:

Presos mais dois jovens do tráfico no asfalto

Lendo a notícia, percebo algo estranho.

"foram presos em flagrante dentro de uma lan house em Ipanema [...] Os policiais chegaram à lan house no momento em que ____ negociava a entrega das drogas, trocando mensagens na internet. Um policial aproveitou que o MSN estava aberto para investigar"

Expliquem uma coisa: Os policiais entram em um estabelecimento privado, sem um mandado de busca e apreensão e, sem autorização judicial, resolvem mexer no computador para acessar dados privados e isso é um flagrante?

Não quero discutir questão de drogas, mas acho muito estranho policiais atuarem sem qualquer respaldo (apenas seguindo informações) para violar direitos e criar um flagrante. E pior, não sei direito onde está o flagrante... se ele estava negociando, não houve a venda de drogas.

Depois do filme "Tropa de Elite" é capaz de surgir um monte de gente dizendo que é isso que tem que ser feito para se acabar com o tráfico. "Tem que ser prático, não dá para se perder em questões jurídicas".

É... já viram aquela mensagem que circula na internet: Primeiro proibiram _____, fiquei quieto porque não tinha ____. Não sei se esse é o primeiro, mas entrou na lista.

Nenhum comentário: