segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hon'branda's

Finalmente se realizaram as eleições em Honduras. Chamaram-me a atenção duas coisitas.

Embora o voto não seja obrigatório, quando Zelaya foi eleito, 45% dos eleitores não votaram. Achei isso interessante, porque durante boa parte da quizumba que houve este ano, não vi esta informação relatada em lugar algum. Houve uma que havia me surpreendido à época por ser pouco divulgada, mas que para mim era o de menos na época. O Partido do Micheletti e do Zelaya é o mesmo. Para brasileiros que pensam tudo em termos de PT, PSDB, DEM, PSOL, etc. isso deveria fazer uma grande diferença. Afinal, como um brasileiro conseguiria entender que um ‘golpista’ é do mesmo partido que o ‘golpeado’?

A segunda… Bom, a segunda não é tanto as eleições, mas a palhaçada que se torna o Brasil a cada dia, sem que ninguém (sempre há exceções, claro) veja nada de tão anormal. Lula diz que não vai reconhecer as eleições em Honduras, mas ele (e o Congresso) continua com a babaquice de colocar a Venezuela no Mercosul, mesmo com notícias desse naipe:

Chávez ameaça nacionalizar bancos que descumprirem a lei.

Como a única lei que existe para Chávez é puxar-lhe o saco, não parece ser muito difícil descumprí-la. E o pior é ter que ouvir “especialistas” dizerem que isso é bom para os negócios.

Eu me esforço, mas é difícil ser otimista num país de gente que reclama do “Bolsa Família” por ser uma compra de votos da “população ignorante que precisa de dinheiro para sobreviver”, mas acha bonito e até louvável “Acordos Econômicos” que são uma compra de votos da “elite pensante e preocupada com o futuro do país” que precisa ganhar dinheiro para viajar para “Usistaitis” e aproveitar os “Autiletes” (ainda que seja para ficar obedecendo leis de comunistas como Chávez).

 

Dumbass alert: O gênio aqui leu a notícia rápido e comeu mosca na palavra “não”. Já consertei. Então, se você perdeu qual foi a parte que errei, vai ficar sem saber o que foi que mudei. E lembre-se, a curiosidade matou o gato. Ou seja, se você é feio, pode ser curioso sem perigo.

Nenhum comentário: