quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quem é que vota nesse cara?

Mais um gênio do Rio de Janeiro resolveu criar aquelas leis que "beneficiam a população": Obrigar os cinemas a terem lugares marcados.

Não tenho nem vontade de explicar os diversos problemas que isso irá gerar na área econômica. Tem gente muito mais competente do que eu para falar sobre essas coisas.

O que me surpreende é tentar entender quem é que vota num cara desses. É uma lei patética, que deu, dá e sempre vai dar errado. Não resolve o problema e ainda o piora.

A minha implicância é: Geralmente uma lei é elaborada para ser vendida como "atuação" do representante. Algo como: "Fui quem criou a lei do salário mínimo." "Fui eu quem diminuiu as horas de trabalho."

O que é que esse cara vai dizer? "Fui eu quem encareci o ingresso de cinema e obriguei um monte de gente a ter que sentar na 'fila do gargarejo' mesmo quando o cinema está vazio"?

Nenhum comentário: