segunda-feira, 2 de junho de 2008

Filosofia no Ensino Médio

Eu sinceramente não sei se o ensimo de Filosofia no Ensino Médio é algo bom ou ruim, mas confesso que fiquei assustado com o que vi no vídeo que está nesta notícia.

Em primeiro lugar já deu uma prévia de como serão as aulas: Todo mundo dormindo.

E não sei se estou errado, mas acho que ouvi um garoto, lá pelo final do vídeo dizer: "Arché para mim é chave de felicidade na vida ou cumprir a missão de nossas vidas é Amar alguém, matar alguém... é fazer o que você quiser."

Primeiro: Para mim é uma pinóia. Não sou lá muito versado em filosofia, mas tenho certeza de que não é algo para mim e para ele.

Segundo: Arché não é o princípio das coisas? Matar alguém é um princípio?!

Há quem diga que o ensino de filosofia será usado para formar militantes. Será?!

Bom, para mim...

Nenhum comentário: