quarta-feira, 25 de julho de 2007

Têm razão.

PT ataca cobertura da imprensa sobre acidente da TAM.

Onde já se viu dar mais atenção aos gestos obscenos do assessor da Presidência da República do que à condecoração do presidente e da diretora da ANAC logo após o acidente.

Pô. Um avião explode e o cara ganha uma medalha (foi por isso?) e ninguém fala nada. Aí também é sacanagem.

Subsidiei, não sei quem fui.

Empresário brasileiro é uma gracinha.

Viviam reclamando que o país não crescia porque não tinha investimento externo.

Agora que tem...

Empresários pedem fim da isenção de IR para estrangeiros.

O motivo? Perda de competitividade das exportações.

Solução? Restringir investimento externo, para diminuir quantidade de dólares, para aumentar o preço do dólar, para tornar mais rentável a exportação, aumentando a competitividade (mas claro, sem trazer novos investimentos externos). Moleza, né?!

Nessas horas, eu penso que é melhor ter uma nação de bandidos do que de empresários. Pelo menos o bandido fala na sua cara o que ele quer e o que vai fazer se você não obedecer.

Enquanto que empresário fica fazendo passeata, comícios e palestras sobre ética. Apresentando um monte gráficos no powerpoint, relembrando os princípios da "Constituição Cidadã" e da necessidade da ajuda governamental. Usando uma lógica e vocabulários impecáveis sobre desenvolvimento econômico e social (ao invés de dizer que são ineficientes e que no mano a mano eles perdem de muito).

Aqui se aplica bem a máxima do Olavão (que deve ter aprendido na missa). Quando vierem os empresários com as suas reivindicações ao governo, solte logo um: Vai tomar no cú!

É só parar de pagar imposto.

Segundo Don Boudreaux, a proibição ao álcool só foi suspensa por problemas de arrecadação tributária.

Com meu cérebro de minhoca, deduzo então que para liberalizar as drogas, basta os consumidores pararem de pagar imposto.

E ainda tem gente que acha que o Estado "pensa" no interesse público...

Qual é o papel da ANAC mesmo?

Li que o presidente da ANAC se manifestou dizendo que "Estão botando a culpa em quem não tem culpa".

Meu post não é sobre essa frase, mas sobre um comentário que vi com relação à notícia que a informou.

Diz o comentário: "O papel da ANAC é regular os prestadores de serviços e proteger os interesses dos usuários".

Fora a questão do por que regular "prestadores de serviço" (não necessariamente a ANAC) - quem eles acham que voa, pessoas que cagam dinheiro? - fica o ponto de proteção dos "interesses dos usuários".

Bom, posso estar errado, mas o interesse do usuário é ser atendido no seu desejo. Se têm muitos usuários querendo voar, proteger o interesse significa permitir que as Cia. Aéreas supram a demanda por vôos de maneira eficiente. Para suprir a demanda as Cia. Aéreas não podem ser reguladas por um órgão, mas sim pelos "interesses dos usuários".

Como diabos então você protege os interesses dos usuários e regula as Cias. ao mesmo tempo?

Já sei a resposta, mas é só para ficar mais claro quais são os "interesses" que querem proteger.

Ahh... o capitalismo.

Coisas de capitalista.





Na contramão Empresário lança companhia aérea para fumantes

A parte boa é que eu odeio cheiro de cigarro (embora eu prefira o cheiro a aviões com porta caindo) e eles não dão a mínima para mim.

A parte chata é ver a notícia ser divulgada por um imbecil esquerdizóide que já taca logo um "Na Contramão".

terça-feira, 24 de julho de 2007

Só não te arrebento porque...

Essas coisas me irritam (eu fico é nervoso comigo mesmo).

Eu sei que é um modo de chamar atenção (...e eu curioso feito um imbecil na frente de uma colméia), mas ainda assim é coisa de filho da puta.

Vejo o título: Sistema faz planta pedir água por telefone.

Eu, babaca, crente que vou ler alguma revolução tecnológica de um aparelho que consegue identificar algumas reações químicas da planta e interpretá-las como algo análogo aos desejos humanos, descubro que é a bosta de um equipamento que mede a umidade (ou falta de) da terra do vaso de planta e manda uma gravação (provavelmente com a voz daquela mulher do RJ TV, que eu nunca mais vi) para o celular de um desgraçado solitário e abandonado, dizendo "estou com sede".

Ah... e depois que você rega, a "planta" liga de volta e agradece. ...FUCK!!

E se não fosse Cuba?

Não sei por quê, mas tenho a leve impressão de que se dissessem que eram os EUA quem estava fazendo isso, iria surgir um milhão de ONGs e Órgãos Internacionais denunciando o uso de cobaias humanas, tudo pelo lucro das empresas farmacêuticas.

Com ou sem o reversor?

Desde o acidente da TAM me mantive calado. Opção pessoal. Não conheço do assunto, não tenho muito o que falar. E acho que existem pessoas muito melhor do que eu para expressar, em linhas gerais, o que pensei esses dias.

Se tivesse escrito alguma coisa, não passaria de mera opinião besta, que reflitiria mais o que eu gostaria que tivesse acontecido, com um toque do que eu acho que aconteceu e total ignorância do que realmente aconteceu.

Mas como não dá para ficar alheio a essas coisas, acabo adquirindo um pouco das informações que circulam por aí.

E guardadas as devidas proporções, é, no mínimo, chato constatar que um cara consegue aterrisar numa estrada, mas outro não consegue num aeroporto.

Fica a pergunta besta: Como esse cara conseguiu aterrisar sem reversor?

Essa pergunta, só faz sentido se tiver lido isso aqui.


P.s.: Se alguém quer ter um surto psicótico, leia a seção "Leitores" do site Migalhas das últimas duas semanas. Excluídas as lamentações, em menos de 1 minuto você consegue ter um exemplo claro do que é a esquerda no Brasil. Desde o ferrenho petista que exigia investigações sérias antes de qualquer condenação (do governo claro), mas que já sabe, agora, todas as causas do acidente (graças à informação de que um dos reversores apresentou problemas em dias anteriores, o que transfere a culpa para os ricos capitalistas e a "direitista" Rede Globo), passando pelo "A culpa é de todos nós" até o desiludido com Lula, porque este se vendeu ao neoliberalismo.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Isso soa estranho.

Uma TV iraniana vai divulgar um vídeo de uma conversa gravada, de dois americanos que estão presos.

Numa prévia, relatada aqui, um dos americanos diz: "O papel do centro de Soros depois do colapso do comunismo foi concentrar-se no mundo islâmico"

Não precisa nem perguntar o que o Olavo acha disso...

Madre de Dios!! He is a Beaner!!

Veio da Colômbia, estuda na UFRJ e é filho da Grace Kelly.

Quem diria...



Esta é apenas a minha forma de protesto contra esta porcaria.

(Tradução: Caso não saibam, "Beaner" é a gíria para designar latinos nos EUA. Originalmente ela se refere aos mexicanos. Só que todo latino, nos EUA, é mexicano, então... Ela deriva de feijão ("bean"), coisa que, para americano é comida de mexicano).

(Translation: If you speak English and got here thinking I would make a joke about beaners... too bad. That ain't gonna happen. At least not today.)

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Luísque Inácio Mula da Silva é vaiado

Pelo que andei lendo em outros blogs, Lula foi vaiado por brasileiros na abertura do Pan.

Confesso que não vi a abertura. Quando liguei a TV e a Elza Soares estava cantando o Hino Nacional (...long story short...) estou com o braço engessado e um buraco na TV.

Mas nem por isso deixo de exprimir a minha contrariedade. É claro que não foi isso que aconteceu.

Provavelmente o Maracanã estava cheio de venezuelanos, argentinos, bolivianos, uruguaios e chilenos. Brasileiro não tem capacidade de emitir uma vaia contra o MULA. É muita pretensão dessa "gente da direita" achar que brasileiro fez isso.

A propaganda esquerdista chega ao esporte

Não existe outra conclusão.

O Supremo agente disfarçado é o Galvão Bueno. Ele é a personificação do idiota útil que transmite a propaganda esquerdista. Ele tem aquele ar de quem faz tudo "sem intenção".

Podem ver. Os comentários do Galvão Bueno (auxiliado pelos comentaristas também idiotas úteis) são um absurdo para qualquer pessoa com uma mente sã. Se você prestar atenção verá que ele parece estar em outro planeta quando faz comentários. É uma verdadeira negação da realidade. O que acontece, ele desacredita. O que aconteceu, ele muda. E o que não muda, finge que é novo.

Esse domingo foi um ótimo exemplo para se ter uma idéia do que é a mente do Galvão Bueno.

Logo após o Brasil ter feito um gol, Galvão vira e pergunta: "Isso muda o jogo, Falcão?" E o 2º idiota útil ao invés de responder: "Claro. Agora o Brasil está ganhando.", ele fica falando um monte de asneira.

Durante o jogo, surge a informação de que o Brasil ganhou a sua primeira medalha de ouro no Pan. Em Tae Kwan Do.

Nessa hora entra em cena o desconstrucionismo (ou algo parecido). O repórter fala em "Tá Can Dô", mas não sem deixar claro que os entendidos falam "Tê Kuándo". Eu, que sempre ouvi falar em "Tái Cuán Dô", fiquei pensando: "Que porra é essa de Tá Can Dô"?

Não demorou muito, Galvão solta a pérola: "Essa palavra muda de pronúncia toda hora". (Update: isso é verdade. Um tempo depois vi pronunciarem "Tae Kwan Do" como "Robercléidson, seu inútil, vai buscar uma cerveja" - coisas do esporte)

Também não é de admirar. Juro para vocês que já vi um jogo (nos últimos 2 ou 3 anos) em que o comentarista explicou porque o juiz tinha marcado falta. É que o jogador havia feito "cama-de-gato". Galvão sem titubear, com seus 4.000 anos de experiência narrando jogos de futebol mandou: "Cama-de-gato?! Nunca ouvi falar."

Galvão conseguiu inclusive criar, no passado, um ditado. Sabem aqueles lances em que o jogador da defesa chuta a bola para qualquer lado. Então, segundo Galvão, na sua infância isso era expresso pelo ditado "chuta a bola que o jogo é de taça". Eu não sei vocês, mas para mim o ditado era "bola pro mato que o jogo é de campeonato". Mas como esquerdista nunca erra, foi apenas um xiste...

É claro que o comentário não parou aí. Em pouco tempo o Galvão começou a despirocar com uma violência (inexistente ou, no mínimo, normal) do time argentino e levantou a bandeira: "Logo agora, em tempo de Pan (não era Copa América?...). Essa coisa linda, que é uma transformação social" (não sei o resto da frase, mas essa foi exatamente a expressão que ele usou).

O resto do jogo é a definição perfeita do esquerdista. Quando é a favor da causa (Brasil) as coisas são válidas ou mais suaves. Quando é contra, são absurdas e violentas. Ex.: Quando um argentino disputa uma jogada, ele entra rasgando para machucar. Quando brasileiro disputa uma jogada, (Galvão com sotaque de balofo bonachão sentado no sofá diz que) foi uma pancada.

Quando o Brasil perde existe sempre uma justificativa (não era a seleção oficial, o jogador não está passando bem, ele já teve fases melhores, a altitude prejudica, a velocidade do vento atrapalha independente da direção, etc).

Quando ganha é porque é fenomenal. É um time que merece respeito, que tem peso. Se vocês perceberem, nesse momento o Galvão nega todas as coisas ruins que falou ao longo do tempo. Assumir erro? Nunca! Nesse domingo, para não ter que assumir o erro, chegou até a dizer que o Arnaldo tinha dado um cartão amarelo para o Tevez (este tinha acabado de receber um cartão amarelo e, na cabeça do Galvão, era o segundo, ou seja, expulsão), quando ele somente disse, no momento, que Tevez havia cometido uma infração por atrapalhar o goleiro -  que resultou em tiro livre, diga-se de passagem.

E Galvão além de tudo é exigente. Para ele, 2 x 0 é um placar perigoso. Para quem está ganhando! Nesse domingo, mandou a torcida ficar quieta, porque afinal aos 30 minutos do 2º tempo, ganhando de 3 x 0, é muito perigoso a torcida brasileira ficar gritando "OOOLÉÉÉ".

E percebam que isso tudo é mencionado enquanto rola o jogo, ou seja, quando todas as defesas mentais dos espectadores está baixa, principalmente por causa do efeito alcóolico. Mesmo que você não beba, você não consegue "ficar" muito inteligente num ambiente cercado de bêbados.

Para quem acha que o Galvão Bueno é o problema, engana-se. O Avolio faz uma descrição exata aqui e aqui do que acontece em outros canais.

O Galvão é o mais perigoso porque tem aquele ar de paspalho. Como se fosse apenas um pateta falando imbecilidades, quando na verdade está espalhando, em termos futebolísticos (bem ao gosto do MULA - que se fudeu e foi vaiado), toda a propaganda esquerdista.

Isso parece teoria da conspiração, mas não é. Ninguém consegue ser tão idiota, incompetente e com tão pouca capacidade para absorver o mínimo de um esporte como Galvão Bueno e permanecer nesse emprego.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Depois de milhões de votos no Cristo...

...PM executa trabalhador na Baixada Fluminense
Vigia desarmado não aceitou levar tapas ao ser revistado. A reação da polícia: um tiro no peito. Câmera de posto flagrou.

Necessita comentários?...