sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Quem é o racista?

Ontem, durante um momento de loucura, estava ouvindo a Voz do Brasil. Entrou-se na discussão de racismo no Brasil, alguma coisa sobre uma ONG chamada Criôla (go figure...), e o testemunho de uma pessoa que presenciou um grave caso de racismo. Então ela relata o caso de racismo:

- "Eu fui num hospital público com minha mãe e a médica começou a examiná-la de longe. Ela usava o aparelho (estetoscópio imagino eu), mas se mantinha afastada. Então eu perguntei para ela por que não chegava perto. Ela virou-se para mim e perguntou se a minha mãe não tinha tomado banho. Eu disse que tinha, mas que tínhamos andado muito para chegar até o hospital e ela deve ter suado."

Agora entra a pergunta: Quem é o racista? A médica que não quis se aproximar de uma pessoa que estava (aparentemente) fedendo ou a filha que acha que todo negro fede e que comentar isso é racismo?

Como sempre existe alguém que fala tudo o que você pensa de um modo muito melhor, então sugiro o Janer neste, neste, neste e neste link

Nenhum comentário: