terça-feira, 30 de setembro de 2008

Seleção Natural?

Quando o homem mata animais que chegam à beira da extinção, a culpa é do homem.

Quando animais matam animais que chegam à beira da extinção, a culpa é...

Animais introduzidos no Rio pelo homem ameaçam pelo menos três espécies nativas com risco de extinção

Pelo visto, é do homem também.

O bom é descobrir que os biológos não acreditam nessa balela de Teoria da Evolução. Esse negócio de o mais adaptado sobrevive é tudo lorota.

Só sobrevive aqueles que o homem deixa sobreviver. Se algum animal arriscar outro de extinção, o homem tem que intervir e liquidar o genocida.

E já que estamos neste assunto, preciso dizer que aquela história de que os dinossauros foram extintos quando um meteoro atingiu a Terra é conto da carochinha.

Está mais que comprovado que os dinossauros foram extintos quando o maléfico Xenu explodiu bombas de hidrogênio para aniquilar sei-lá-o-quês que foram acorrentados aos vulcões do planeta para reduzir o problema de superpopulação intergalática.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Em extinção

Esse post me lembrou deste vídeo, sobre como salvar espécies em extinção.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estou ficando velho

A gente percebe esse tipo de coisa quando coisas extramamente irrelevantes te irritam de uma maneira estúpida.

Descobriram a porcaria de uma formiga que "viveu com os dinossauros".

Olha só. Primeiro. Se aquele espécime não tem 395,4 ∏√2 milhões de anos, ele não viveu com os dinossauros.

Segundo. Como diabos você sabe que viveu com os dinossauros se você não estava lá e você acabou de descobrir a porcaria da espécie?

A cada dia que passa, essa Teoria da Evolução fica me parecendo cada vez mais patética. Daqui há pouco vai ficar igual à Cientologia.

Como se já não fosse o suficiente, ainda vem essa:

A espécie, disse o colega também alemão, era a mesma que ele e Marcos Gracia, da Embrapa da Amazônia, haviam descoberto na mesma região em 1998. Em um vôo para São Paulo, porém, a tampa do frasco com as formigas estourou. A espécie diferente ficou incógnita até a redescoberta de 2003.

Vai ter dor-de-cotovelo assim lá na chapeleta. Quer dizer que o cara capturou um punhado de formigas de uma espécie ainda desconhecida, a tampa do vidro estorou e ele perdeu tudo? Yeah, Right.

E que nome mais babaca foram dar para a porcaria da espécie: Martialis heureka. Porque acharam (heureka - lembra aquele grego babaca que ficou correndo semi-nu depois de entrar numa banheira?) e porque parecia ser de Marte (!!!!!).

Porra, e isso lá é critério. Eu vejo umas cinqüenta monstrengas toda vez que ando no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e nem por isso fico inventando nome ridículo.

E para finalizar ainda encontro o post mais babaca que já vi nos últimos tempos.

Não sendo bom descobrir que mandíbulas servem para sugar, agora todos os esquerdistas vão se chamar Martialis heureka.

Dããããã... bocê é um Martialis heureka cabeça de mamão. Dã, dã, dã.

 

... eu preciso encontrar Jesus.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sou Obamasileiro, ô. Com muito orgulho, ô. Com muito amor...

Quando Albert Einstein disse que a diferença entre sabedoria e estupidez era que a primeira tinha limites, ele claramente subestimou a imprensa brasileira.

Republicano McCain confunde Zapatero com líder da América Latina.

A coisa é tão patética que o corpo da notícia diz claramente que o McCain jamais disse qualquer coisa que chegasse perto do título da notícia. O entrevistador ficou tentando forçar ele falar uma besteira e, como não conseguiu, agora a notícia é que McCain disse exatamente aquilo que não falou.

Logo depois, ainda respondendo à pergunta sobre Zapatero, McCain afirmou: "Aliás, o presidente do México, Felipe Calderón, está travando um combate muito difícil contra os cartéis de droga. Planejo fazer progressos nessas relações e convidar quantos desses líderes eu puder à Casa Branca".

Quando o jornalista insistiu se o republicano estenderia o convite a Zapatero, McCain se referiu aos "líderes do hemisfério", termo que o governo americano usa para se referir à América Latina.

"Tenho um amplo histórico de trabalhar no hemisfério com líderes que são nossos amigos e de me distanciar dos que não são. E isso se dá em função da importância das nossas relações com a América Latina", disse McCain, sem pronunciar o nome de Zapatero.

Sinceramente, nem com muita boa vontade e extrapolação dá para ler os fatos e criar um título desses.

Isso é pura Cretinice!

E o mais legal é que quem escreveu isso, com certeza tem diploma de jornalismo.

Cidade Maravilhosa

Uma gracinha, não?!

Troféu-abacaxi para os motoristas que desrespeitam as leis de trânsito.

Modelo de Democrata

Estão vendo seus países atrasados, corruptos e capitalistas. Democracia é isto aqui:

Venezuela expulsa diretor da Human Rights Watch após críticas da organização a Chávez

O que eu acho mais ridículo na notícia é dizer que "o governo" expulsou. Não foi o governo, não. Foi o próprio Chavez!

Mais uma estatística

Complementando o post abaixo, se o número de vítimas aumentou é porque a fiscalização diminuiu.

Isto é óbvio:

Detran-RJ admite que fiscalização da Lei Seca relaxou, mas PM nega

 

P.s.: Desculpem. Eu sei que essas coisas são chatas bagaray, mas estou ficando de saco cheio de ver essas notícias que não dizem nada mas atribuem tudo ao álcool e ao cigarro. Como esta:

Homem aparentemente bêbado tenta atropelar namorada e outras quatro pessoas em Copacabana

Pela notícia, o fato de estar bêbado não alterou em nada a questão. O cara estava com a carteira vencida há 2 anos, e tinha acabado de discutir com a namorada. A atitude é tipicamete de um idiota, não de um bêbado, mas se tem álcool no meio...

Proibição de Cigarro e Álcool aumenta ataques de escorpiões

Desde o início das campanhas para redução no consumo de álcool e permissão para o fumo, os ataques de escorpiões aumentaram exponencialmente.

Aumenta número de incidentes com escorpiões no Estado do Rio

Podemos ver, claramente então, que a proibição ao álcool e ao cigarro contribuem para o aumento do número de incidentes com escorpiões.

Por questão de saúde pública, é imperioso que as regras sejam flexibilizadas ou ficaremos diante de uma calamidade pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sinuca de bico

Não sou lá muito versado em Economia, mas me interesso bastante pelo assunto.

A notícia agora é a Crise Americana. Fannie Mae, Freddie Mack, Lehman, Merryl Lynch já se tornaram nomes conhecidos na imprensa.

Vi a opinião de muita gente. A maioria defende a ajuda que está sendo dada pelo Governo Americano.

Entretanto, alguns defendem que o Governo Americano deveria sair fora e deixar as empresas quebrarem.

Eu concordava totalmente com esta última idéia até começar a ler os artigos de quem era contra a ajuda governamental.

Pelo que li dos artigos (como este, este e este), a ajuda governamental irá agravar a crise. Ocorre que, pelos mesmos artigos, quem criou a crise foi o próprio governo.

O problema que vejo é, se o governo (FED, ajudas, subsídios, etc) for mesmo a causa da crise, não faz sentido para mim que ele, agora, deixe as empresas quebrarem.

Ora, fica parecendo aquele chato do futebol, que vem correndo e dá um chute como se fosse fazer o maior gol do mundo. O chute sai errado. A bola vai parar uns 15 km dentro do mato. Ao invés de ir buscar a bola (como é a regra implícita do mundo: Fez a cagada, agora limpa. Ou em inglês: You break it, you buy it), o chato olha para todo mundo, dá de ombros, e diz: "A bola não era minha mesmo". E o jogo acaba.

Junto isso com a idéia (acho que Milton Friedman disse isso) de que a responsabilidade social de uma empresa é gerar lucro para seus acionistas. Ou seja, se o governo quer favorecer uma empresa aumentando os seus lucros mediante subsídios, garantias e etc. não vejo motivo para a empresa recusar a garantia. Se a garantia dá lucro ao acionista, a empresa deve aceitá-la.

Assim, a idéia de que as empresas devem quebrar só parece ser válida se o mercado fosse efetivamente livre. Pois tudo se resumiria a ineficiência da empresa.

Mas como o governo, pela manipulação da taxa de juros, emissão de moeda sem lastro, concessão de empréstimos a taxas subsidiadas e outras coisitas, está frequentemente intervindo no mercado, parece ser um pouco radical querer que o mesmo governo que alterou todos os indicadores do mercado, iludiu as pessoas e criou uma confiança sem base na realidade, agora desse de ombros e dissesse: "O dinheiro não era meu, mesmo".

A sinuca de bico é a seguinte: Se o contexto é realmente o que eu tenho lido, as empresas que quebram não são ineficientes. Na verdade, a sua eficiência nem entra em jogo. Elas vivem num mundo em que o governo intervem frequentemente e de diversas maneiras na economia, alterando diversos indicadores que são importantes para a tomada de decisões das empresas. Como o mercado é manipulado pelo governo, os indicadores, embora falsos, são os únicos disponíveis para a tomada de decisões. Como a realidade acaba por vir "descontar o seu cheque", ocorrem diversas situações que jamais se refletiram nos indicadores (ou seja, as empresas eram as mais eficientes possíveis, dadas as informações disponíveis) que levam as empresas à falência. Como tudo isso foi gerado pelo governo, bom... you break it, you buy it. Aumentando a intervenção.

Não seria melhor (embora díficil, eu sei) que os liberais (que criticaram a ajuda governamental) descobrissem um jeito de responsabilizar diretamente os agentes do governo (cortes orçamentários, obrigatoriedade de redução da folha de salários, etc. toda vez que essas situações ocorrem) responsáveis pelo desastre, ao mesmo tempo que exigem a retirada do governo da economia, ao invés de simplesmente dar ao governo subsídio para "não ir buscar a bola no mato" e deixar as empresas quebrarem?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Melhor Investimento do Século XX

Ações da Petrobrás? Ações da Vale do Rio Doce? Ações da IBM? Ações da Microsoft? Ações da Google?

Que nada.

Nenhum investimento em todo o século XX foi tão lucrativo quanto ser Comunista.

Você fica milionário da noite para o dia e ainda é chamado de herói ou por não ter feito nada ou por matar os seus desafetos e querer que todas as pessoas sejam tratadas feito gado.

Projeto do governo cria comissão para indenizar a UNE

E isso associado com:

Ziraldo e Jaguar receberão R$ 1 milhão de indenização

Companheira de Carlos Marighella recebe indenização do governo

Família de Lamarca deve receber indenização

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mensagem ao Espaço

Ele vai mandar o seu material genético para o espaço.

Comediante dos EUA vai enviar DNA ao espaço

Stephen Colbert entregará material a Richard Garriott, próximo a ir à ISS

Será os alienígenas que receberem o material vão conseguir sintetizar algo assim?

Óóóóó!!

Estudo com 704 pessoas mostrou que estilo de vida tem mais efeitos no ganho de peso do que genética. Grupo selecionado é "geneticamente puro". Entenda

Puxa... E eu pensando que o meu plano de ficar o dia inteiro sentado no sofá, comendo biscoito e assistindo a reprises de programas na TV a Cabo iria me deixar que nem o Arnoldo Essuasnêga em Conan.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais uma desilusão...

Eu e minha fraca memória vimos (não sei quando nem onde) na TV o Lula num congresso de Contabilidade dizer, se não literalmente, algo bem próximo disso:

"Hoje existem pessoas que pagam impostos e pessoas que não pagam impostos. Nós vamos fazer com que todos paguem impostos, cada um com sua parte."

Eu, ingênuo, imaginei que iam lançar umas quatro dúzias de ovos e tomates no presidente.
Mas para aumentar minha desilusão neste país, o auditório inteiro aplaudiu.

Imaginei que para uma platéia de contadores, que constantemente lidam com impostos, isso fosse um aviso claro de que: Pretendem acabar com as isenções que existem (inclusive Imposto de Renda) e aumentar os impostos em diversos setores, praticamente estrangulando a economia brasileira.

Sei que não existe muita base para especular sobre essas coisas, mas tenho quase certeza que os aplausos são decorrentes dessa mentalidade socialista brasileira.

Uma massa de idiotas com títulos acha que o presidente estava falando em aumentar os impostos dos grandes ricos como bancos e os grandes milionários, principalmente os que estão metidos em falcatruas, fazendo a ligação RICO = BANDIDO.

E, com os olhos nublados com essa babaquice, não enxergam que o presidente-operário-apedeuta-como-nunca-antef-nefe-paiz estava literalmente dizendo que vai aumentar os impostos no Brasil.

Tem que ser muito religioso para acreditar nesse esgoto que é esse país.

Veja (o) bem.

O Bem de Denis Rosenfield.

Gostei do texto.

Por que ele não aparece?

Pode ser só impressão minha, mas a Maurren Magi apareceu bastante na televisão enquanto que não vi ou ouvi uma vírgula sobre o Cielo.

A Maurren Magi conseguiu obter o maior prêmio em questão de publicidade no Brasil: Uma proposta para posar nua. E tudo porque ganhou uma medalha de ouro.

Acontece que o Cielo foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro nessas olimpíadas e não teve a mesma divulgação.

Fiquei me perguntando o por quê.

Hoje, eu descobri:

Ouro em Pequim, César Cielo detona a CBDA por ameaças e falta de prêmios.

Só ganha publicidade quem fecha os olhos e diz que o Brasil É aquilo que gostaria que Fosse e não o que todo mundo vê diariamente.

 

#Update: O Cielo foi alertado de que estava olhando o Brasil com os olhos abertos. Identificado o erro, ele foi corrigido. Pelo visto o Cielo vai receber uma proposta para posar nu em pouco tempo.

Depois de criticar CBDA, Cielo conversa com presidente da confederação e muda discurso.