sábado, 29 de dezembro de 2007

Debates (and a little ranting...)

Assisti há pouco tempo os debates de Dinesh D'Souza com Daniel Dennet e com Christopher Hitchens.

O Dinesh usa uns argumentos muito vagabundos (é uma mistureba de metafísica com antropomorfização divina), mas pior que ele é o Daniel Dennet. Um cara que se diz filósofo e gagueja feito um imbecil no debate deveria pedir para cagar e sair.

Christopher Hitchens é mais confidente e devolve as patadas que recebe. Esse debate ficou no meio a meio.

Mas fora desse círculo de ateístas (do qual Dinesh se gaba de ter "derrotado" e ainda vai "derrotar" - e.g. Dawkins), é impressionante como ele é reduzido a pó por um comediante e chega até a admitir que Bin Laden estava certo (até determinado ponto) em atacar a América, exatamente por essa permitir as liberdades que são negadas em outros lugares. Ou seja, Bin Laden estava certo em atacar a América porque algumas pessoas usam a liberdade para exigir o casamento gay e o aborto, mas estava errado porque alguma pessoas usam a liberdade para condenar os outros por não seguirem os valores tradicionais do Senhor Deles J.C.

Dinesh não chega a admitir isso expressamente, mas dá a entender que se a América fosse toda ela favorável ao casamento gay, ela deveria ser explodida. Se ele faria isso ou não, eu não sei. É um amor à vida e à liberdade que chego a ficar comovido.

Abaixo uma parte da entrevista.

É engraçado que depois dessas declarações idiotas, os religiosos se espantam que as pessoas se voltem contra os critãos e seus "valores". Em certo ponto não diferem em nada da esquerda: Dizem que pregam a vida, a liberdade e o respeito, mas na verdade isso só serve se for para seguir o que eles dizem. Se é para contrariar, então você vai para o inferno e deve ser tratado como o próprio filhote do capeta aqui na Terra (mesmo antes do Juízo Final que os cristãos se gabam em dizer que é o único que pode efetivamente julgar as pessoas)...

Nenhum comentário: