segunda-feira, 26 de maio de 2008
A vida termina com a morte cerebral?
Mulher volta à vida após 10 minutos
E não posso deixar de mencionar que esse caso representa um golpe duro para aqueles que defendem o aborto com base na atividade cerebral do feto.
O argumento segue a linha: Se a morte é declarada com a morte cerebral, a vida só surge com a atividade cerebral.
Então ficam duas perguntas: A mulher da notícia acima está morta ou não (sua morte cerebral foi constatada)? Um feto só "vira ser humano" quando tem atividade cerebral?
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Ele disse.
E-mails, fotos e vídeos mostram relação entre Venezuela e guerrilha
E agora?
E agora? Quem poderá me defender?
"No contaban con mi socialismo!"
sábado, 10 de maio de 2008
Esse país é coisa de maluco.
É difícil manter a sanidade neste lugar.
No programa Espaço Aberto, com Alexandre Garcia, foi feito um pequeno debate com relação à petição dos 113 contra as cotas raciais.
Um integrante do Movimento Negro Socialista e um coordenador da UnB faziam o debate (mais tarde eu busco os nomes).
O primeiro susto foi quando descobri que o integranto do MNS era contra as cotas e um dos que assinou a petição e o coordenador da UnB era a favor das cotas. Detalhe que será importante mais a frente: O integrante do MNS era negro e pobre e o da UnB era branco e bem de vida.
Confesso que preciso rever meus conceitos. O integrante do MNS defendeu muito bem a exclusão das cotas, mencionando que isso provoca uma racialização no país e que as entidades que defendem as cotas são ONGs financiadas ou pelo governo ou pela Fundação Ford.
O ponto alto foi o "gênio" da UnB ter dito que os negros pobres são conseqüência dos brancos ricos, logo após ter ouvido que as cotas privilegiam o negro rico ao branco pobre. Aparentemente branco pobre, para ele, não existe.
O segundo ponto alto foi o "genialíssimo" da UnB ter dito que a petição dos 113 é semelhante a carta dos escravistas enviada a Dom Pedro II para proibir a abolição.
E o que fechou com chave de ouro, foi o "geniota" da UnB, dizendo que o integrante do MNS era uma minoria (rica e esclarecida subentendia-se), ao que foi retrucado, tendo ouvido que era um mero trabalhador que vivia na periferia e teve que fazer vaquinha para comprar passagem para ir a Brasília entregar a carta, enquanto que os que são a favor de cotas estão recheados de dinheiro da Fundação Ford. Não satisfeito, o "UnBesta" tentou jogar na cara do integrante do MNS que ele estava sendo manipulado por uma elite branca e rica (que elaborou o documento), de centros elitistas do Brasil como a UFRJ e a USP, quase chegando ao ponto de dizer que um negro não pode elaborar ou assinar um documento como a petição dos 113.
Poderíamos tentar explicar quais eram as premissas que estavam na cabeça do menininho UnB, mas acho que todos já têm uma idéia.
terça-feira, 6 de maio de 2008
Eita lugarzinho bom...
Aluno é condenado por criticar coordenadora.
Ele disse que ela era péssima. Tadinha. Deve ter ficado uma semana sem dormir.
Agora tá explicado porque tem tanto aluno defendendo o professor Carlão. Se alguém disser que ele é péssimo é capaz de pegar a cadeira elétrica.
domingo, 4 de maio de 2008
Sacudiu mais uma vez.
Extra!! Extra!!
Novos tremores abalaram o Rio de Janeiro nessa tarde de domingo.
Conforme especialistas, o epicentro dos tremores está localizado no Estádio Mario Filho. Com exclusividade, conseguimos obter uma filmagem do momento exato dos tremores. Especialistas que analisaram o vídeo indicam que as causas dos tremores podem ser verificadas na filmagem. Vejam aqui:
Estranhamente, os tremores foram seguidos por uma chuva torrencial. De acordo com testemunhas no local, a água da chuva apresentava um gosto salgado muito semelhante a lágrimas, mas o fenômeno ainda está sob investigação.