quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O problema é o espírito.

Tropecei em outro blog comentando o caso da brasileira na Suíça.

Só por não ser o Noblat, para mim já estava bom. E que me desculpe o Avolio, mas certas pessoas não têm salvação.

Não demorei a encontrar o espírito brasileiro na Suíça. Revoltadíssimo por ter sido multado. Dêem uma lida. Confesso que jamais li de maneira tão sucinta e didática, o que é o comportamento de um brasileiro no exterior.

Cortem a mão do ciclista!

Ainda não consegui decidir qual a melhor parte. Se foi a reclamação com policiais porque... wait for it... (!!) estava sendo multado num lugar conhecido por ser freqüentado por drogados (!!), dando a entender que o policial só teria "moral" para multá-lo depois que tivesse prendido todos os drogados do local. Ou o fato de ele achar que o policial ficou aborrecido por ele ter mencionado os drogados e não (como eu imagino que foi o caso) pelo fato do policial não estar acreditando que um sujeito classificado como ser humano tem o disparate de usar um "argumento" desse para se livrar de uma multa.

Detalhe: Não havia nenhum drogado no local na hora da multa. E reparem a honestidade do policial em dizer, nessa hora, que as drogas são tratadas por outro departamento. Para o brasileiro, "malandro", o policial só seria educado se tivesse dito:

"Tá vendo algum drogado na rua, seu merda?! Então. Meu trabalho está feito! Agora, cala a sua boca imunda e aprende a viver como gente civilizada! [Arrematando com um pesco-tapa]"

E depois de tomar uma sova na seção de comentários, "O Humilde" faz um mea culpa não sem antes deixar implícito que brasileiro, mesmo quando está errado, está sempre certo.

O leitor tem razão!

Se não fossem as claras exceções, eu diria que brasileiro não tem espírito, tem é encosto.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Esquizofrenia ou Cara-de-Pau

Já vi que essa questão da brasileira "atacada" na Suíça ainda vai dar pano para manga.

Opinião pessoal: eu tinha acreditado na história até ver as fotos, que me deixaram em dúvida (haja paciência para 3 neonazistas que atacam uma pessoa em local público fazerem cortes iguaizinhos e letrinhas quadradas). Com o laudo de que não havia gravidez alguma, as "provas" de gravidez que a família tinha e a constante mudança de versões ("eu acho que abortei antes e não sabia" - Oh Please!), estou quase certo que é tudo mentira. O Brasil acabou se metendo numa enrolação dos diabos, vai sair como "o" Errado e, pior de tudo, não vai ter um puto para meter o malho na brasileira pelo vexame que gerou. Tomara que eu esteja errado, em qualquer ponto.

Apenas para reforçar o meu pessimismo, vejo a frase do pai da brasileira.

- Todos nós somos livres para ir e vir. Ela tem residência fixa aqui na Suíça, tem permissão para morar e trabalhar, tem um emprego e não provocou distúrbio público, dano ao patrimônio, nem sequer deixou de pagar uma viagem de bonde.

Quer dizer então que dizer para a polícia que foi atacada por três neonazistas que provocaram-lhe um aborto de tanto que bateram nela e a retalharam toda, informar a família que põe na mídia toda essa informação e mobiliza o Itamaraty para se impor perante o governo Suíço, tudo isso baseado (desde que as investigações assim demonstrem) em uma história inventada não é disturbio público?

Na boa, ou está esquizofrênico ou é cara-de-pau.

 

P.s.1: Já levantaram a hipótese de que a brasileira precisa ser internada porque fez tudo isso por causa de problemas psicológicos. (Vou dar uma de brasileiro, mas) Desconfio.

Se a brasileira tivesse problemas psicológicos, a família pensaria duas vezes antes de fazer a defesa esperneante que fez. Como problema psicológico é coisa séria, a família iria, no mínimo, ver se ela teve outro surto (e pedir ajuda e compreensão) ou se aquilo realmente aconteceu. Se fosse uma coisa esporádica (tipo terminou o noivado e despirocou), o estado da moça na polícia ou no hospital já indicaria isso, o que até agora não levantaram hipótese, não aconteceu ou não apareceu na mídia (o que para mim já diz bastante coisa). Entretanto, não duvido que, confirmado ser tudo uma mentira, vão utilizar essa desculpa para amenizar o caso. Afinal, é muito mais fácil empatizar com um mentiroso maluquinho do que num mentiroso sem vergonha.

P.s.2: Não demora muito para surgir explicações de "pensamento terceiromundista" aqui e acolá. O que me espanta é que alguns pensamentos "contrários" ao pensamento terceiromundista são provas cabais de pensamentos puramente terceiromundistas. Ficar com essa idéia de ser "duro" com europeu porque "ele" acha que aqui só tem índio ou porque a Suíça também tá cheia de corrupção e lavagem de dinheiro é que é coisa de pobre de espírito. Eu não vivo em primeiro mundo, então não tenho muita idéia do que "eles" pensam, mas uma atitude no mínimo sensata seria entender que: 1) ataque de vândalo a brasileiro, não é ataque de um país ou governo contra o brasileiro; 2) descaso de autoridade contra brasileiro, não é descaso de país ou governo contra brasileiro; 3) exigir investigação séria é auxiliar autoridades de outro país a desvendar o caso e não apontar-lhes o dedo como se estivessem falando com um empregado; 4) defender brasileiro é oferecer-lhe ajuda e segurança e não ficar subsidiando e alardeando as alegações que ele faz; 5) impor respeito é falar como homem, que depois de apurar os fatos, desce o devido esporro naquilo que achou errado e não ficar como um pivete que faz besteira e depois fica gaguejando desculpas. 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Agora entendi.

Num post anterior, eu não tinha entendido a solução adotada, mas agora entendi.

Como a Suíça é um país sério, invencionices e tramas para tentar "incriminar" um país de xenofobismo, são tratadas como crime e dão cadeia.

Já que a palhaçada está sendo desmascarada, a melhor solução é fugir para Recife.

Aliás, a cada minuto que passa o caso se torna mais ridículo. A família, claramente, só defende porque é família e acabou metendo o Brasil numa enorme roubada.

Lula e Celso Amorim, que são mestres em ser babacas e desmoralizar a imagem do Brasil perante o mundo, não perderam a oportunidade de afundar ainda mais a imagem do país. Basta ver a resposta que a imprensa suíça está dando ao Brasil.

Não podemos, claro, esquecer de agradecer o Noblat. Informante de primeira linha, que lançou, em primeira mão, no seu blog que a família tinha como provar de que a brasileira estava grávida (tirando o detalhe que a família agora admite que não tem as provas em mãos porque estão na Suíça) e que, com muita presteza, já declarou que, mesmo se a família estiver errada e for tudo realmente uma mentira, eles estão certos.

O engraçado é que, mesmo não entendo chongas de medicina legal, só pelas fotos do "ataque" à brasileira, já dá para ter idéia de que a suspeita da polícia suíça da brasileira ter se auto mutiliado não é tão estranha. Veja as fotos aqui (aliás, leiam o título da chamada nesse link e comparem com o que foi descoberto até agora).

Dêem uma olhada e vejam que a maioria dos cortes tem exatamente a direção "de dentro para fora e para cima". Exatamente a direção que alguém que se auto mutila usaria. Se você fosse cortar a sua própria perna, pense a direção que iria utilizar e veja se não é semelhante a que aparece nas fotos. Ainda mais que, tendo sido "atacada", os cortes teriam, no mínimo, direções variadas e não o mesmo ângulo (com variação apenas da mão que faz o corte).

Somem isso, com o quase indiscutível laudo de que a brasileira não estava grávida. Desmentindo uma das mais graves alegações que tinham sido apresentadas.

O Reinaldo Azevedo escreveu vários posts sobre o assunto, que valem uma olhada para ter uma idéia da bagunça criada.

Agora a família diz estar até preocupada com o "estado psicológico" da filha.

Realmente é uma lástima. Descobrir que a filha foi "atacada", envolver o país numa bagunça dos diabos, acusando a Suíça por atos praticados por criminosos, descobrir que a filha está mentindo e que provavelmente fez tudo isso porque é ou está maluca.

Só vou ficar esperando os pedidos de desculpa da imprensa brasileira e ver se, comprovada a mentira, a mídia vai atacar a brasileira com tanta veemência como atacaram a Suíça.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estatuto Pró-Racismo quase pronto para aprovação

Até março a gente oficializa o racismo no Brasil.

Ou então até lá, alguém me prova que instituir benefícios e quotas em razão da cor da pele de uma pessoa não é racismo.

Mas hein?

Eu entendo o medo, mas não consigo digerir a solução.

O Brasil (o brasileiro na verdade), agora, está usando a esquizofrenia como forma de resolução de problemas. Algo do tipo: "Já que a realidade é cruel, vou ignorá-la".

Uma mulher foi atacada na Suíça, onde ela está morando.

O que leva um infeliz a dizer isso?

- Quero levá-la para casa, no Recife, o mais rápido possível. Temo pela integridade dela até esses homens serem presos.

Será que ele vive em Recife?

Violência no Recife é notícia em mais de 30 jornais mundo afora.

What's your pledge?

Se você tem estômago fraco, por favor mude de canal.

Espero que nenhum de vocês tenha visto esse vídeo do "Pledge" ao Obama feito pelo Ashton Kutcher e a Demi Moore (ahhh... these hot girls...). Se não viram, por favor não vejam. Vocês irão passar mal.

Só resolvi comentar isso para ressaltar o tipo de imbecil que faz essas coisas. Após fazer um "pledge" cheio de mensagens bonitinhas do beautiful people, me vem a criança e resolve imitar o Michael Jackson quando colocou um dos filhos fora da varanda do quarto do hotel.

Mas se vocês já viram o vídeo, seguem esses dois como antiácido.

A Propaganda é a alma do negócio

Coisa de gênio.

Resolveram tirar propagandas irregulares na Barra da Tijuca, exatamente na hora do rush.

Pelo visto, se fizessem isso durante a noite as propagandas irregulares iriam fugir, então resolveram pegar elas no engarrafamento.

É por essas e outras que não confio nessas porcarias de programa governamental. Não tem nada que ver com obedecer a lei, mas de fazer teatro "para inglês ver".

Só que fica a pergunta:

Efetuar uma operação que pode ser feita a qualquer hora do dia, principalmente durante a madrugada minimizando os contratempos, durante a hora do rush não é propaganda irregular de governo?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vamos exportar apagão.

Alguém já reparou que ridículo é uma campanha que está circulando (com a voz do Marcos Palmeira, se não me engano) chamando todos para apagarem as luzes?

Quem foi o retardado que sugeriu isso no Brasil?

Se querem apagar as luzes no mundo todo, vamos exportar os burocratas "geniais" responsáveis pelo apagão de 2001/2002.

Vê se pode. Agora incompetência é sinônimo de "causa ambiental".

Antes eu achava que tinha que sair do Brasil, agora eu acho que tenho que sair do planeta.

Yo soy minêro, uai.

Um mistério insolúvel foi solucionado.

Traficante preso com nome falso no cadeião de Pinheiros é colombiano e sócio de Abadía.

A melhor parte da notícia é:

Não se sabe ainda como, com claro sotaque portunhol, ele se fez passar por mineiro por tanto tempo.

Mas eu tenho uma resposta.

Se a Marilena Chauí e o Emir Sader se passam por intelectuais, por que o espanto em ver um colombiano se passar por mineiro?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eu tenho meus motivos

They are five fold.

1. I am not convinced that there is man-made global warming. I'm not saying it isn't true. I'm saying it has not been proven to my satisfaction. In part, my skepticism is based on the corruption of science brought about by its politicization. Also, the obvious political agenda behind global warming is an additional ground for skepticism.

2. Even if it is true, I believe its extent and its ill effects have been exaggerated and its possible benefits ignored.

3. Even if it is true, it is a mistake to put the government in charge of saving the planet because, with the exception of killing people and seizing and destroying property, government isn't good at anything. Why rely on this incompetent, corrupt institution to save the planet? It can't even plow your street properly.

4. Even if it is true, I favor the government doing nothing about it since everyone on the planet is fully capable of responding to the crisis by changing their behavior in ways that quickly and dramatically reduce the emission of greenhouse gases. The market mechanism will be available to provide them with all the goods and services they need in this venture.

5. Even if it is true, I oppose giving government remedial power since this is a recipe for a totalitarian state. That is, since everything we do, including breathing, worsens global warming, then, logically, this would give the government absolute, ruthless, save the planet-type power over everything we do, every single moment of the day, forever!

That's why I'm a global warming denier, and damn proud about it.

Escrito por James Ostrowski e tirado do blog do Lew Rockwell.

E aproveitando o embalo, ainda faço uma menção a um blog que descobri há pouco tempo e me interessou bastante: Mitos Climáticos.

Aula de Economia

Realmente uma aula magistral sobre Economia. Pode-se até chamar de "Economia em Uma Lição 2.0", especialmente a parte da "espiral negativa".

Obama diz que somente governo pode salvar economia dos EUA

"If it weren't for my horse..."

(se não sabem o que é isso, procurem o vídeo nesta página)

Para a posteridade

Até hoje estava pensando em algo para escrever sobre essa situação. Não consegui pensar em nada decente, então vou postar somente o vídeo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Meme, meme, meme. Sorvete de chocolate tem gosto de ...

Tentei dar um "matrix", mas não deu. O Claudio me acertou.

dodgematrix

Então aí vão meus 6 segredos:

1) Tenho amor e ódio por cigarro. Gosto de tudo no cigarro, menos o gosto que fica quando você pára de fumar. Atualmente não fumo, mas se inventarem um cigarro que deixa somente aquele gosto de guarda-chuva tão típico de ressacas, eu me converto.

2) Tenho uma queda por mulheres com uma voz tipo "escrota", como a Joey Lauren Adams.

3) Talvez o anterior explique esse. Eu gosto da Britney Spears. Não sou apaixonado pelas músicas dela nem compro CD, mas escuto numa boa.

4) Minha paciência acaba onde a burrice do outro começa.

5) Odeio aquele negócio tipo luau com rodinha de violão. Mais ainda se ficarem tocando Legião Urbana e Lulu Santos. (ô coisa ridícula...)

6) Eu sou o Batman. Não o moderno tipo "Cavaleiro das Trevas", mas aquele pançudo do seriado.

E já que no dos outros é refresco. Segue o meme para o Nobre, o Tambosi, o Blogildo, o Austríaco

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ouch! Essa doeu.

Peguei a dica no Reinaldo Azevedo.

Só acho que além do livro, a entrevistadora deveria ter dado também um kit de primeiros socorros, pois o coitado do Toro apanhou até ficar gago.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estamos de olho.

Já ouviram falar em RFID (Radio Frequency Identification - Identificação por Rádio Freqüência)?

Se não ouviram, dêem uma procurada no Google.

Resumindo, é um dispositivo eletrônico que envia informações por ondas de rádio. Vários países já estão adotando esse dispositivo para identificação desde equipamentos, a carros e até passaportes.

Não é legal descobrir agora que, graças a obrigações impostas por burocratas, você pode ser localizado em qualquer lugar (por autoridades ou quem quer que seja) e ter seus dados clonados facilmente por qualquer hacker?...

Antigamente, eu achava que o Murphy (aquele da lei) é que era um desgraçado. Agora, já tenho certeza que é o George Orwell com seu 1984.

Fica cada vez mais difícil ser otimista, hoje em dia...