segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Esperança

Como ela é a última que morre, apesar de tudo o que acontece, desejo a todos um feliz ano novo.

Prepare o tênis.

Se você vai passar o reveillon no Rio, principalmente na Zona Sul, prepare o tênis. Algum desses "secretários" da Secretaria de Decisões Idiotas, informou que os táxis estão proibidos de cobrar preço pré-fixado. Eles só podem usar a Bandeira 2. Quem não seguir a regra pode ser denunciado. Basta anotar a placa do taxi e informar a Secretaria de Decisões Idiotas.

Fora a imbecilidade de deixar na mão das pessoas uma carta branca para pagar mais barato (senão deduram o táxi), já ficou bem claro, para quem entende de economia nesse país (o que é muito pouco), que vai faltar taxi no Rio.

Então é bom arrumar um tênis bem confortável, porque vocês vão andar muito até encontrarem um táxi para voltar para casa.

O Ano termina mas o lugar continua a mesma coisa...

O domingo foi violento na Barra da Tijuca. Pelo menos dez assaltos foram registrados na delegacia do bairro. Em um dos ataques, um bandido foi morto.

Se na Barra da Tijuca a situação está assim, nas outras regiões do Rio de Janeiro deve estar bem pior.

O melhor da notícia é saber que existe um "delinquente" que não obedece aquela porcaria de Estatuto do Desarmamento e teve a coragem de dar um tiro num assaltante que já havia roubado várias pessoas com uma arma.

Por sorte ele não foi identificado, senão iria passar a virada do ano dentro da delegacia enquanto os bandidos (todos protegidos por ONGs de Direitosumano) não iriam sequer ser identificados.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Debates (and a little ranting...)

Assisti há pouco tempo os debates de Dinesh D'Souza com Daniel Dennet e com Christopher Hitchens.

O Dinesh usa uns argumentos muito vagabundos (é uma mistureba de metafísica com antropomorfização divina), mas pior que ele é o Daniel Dennet. Um cara que se diz filósofo e gagueja feito um imbecil no debate deveria pedir para cagar e sair.

Christopher Hitchens é mais confidente e devolve as patadas que recebe. Esse debate ficou no meio a meio.

Mas fora desse círculo de ateístas (do qual Dinesh se gaba de ter "derrotado" e ainda vai "derrotar" - e.g. Dawkins), é impressionante como ele é reduzido a pó por um comediante e chega até a admitir que Bin Laden estava certo (até determinado ponto) em atacar a América, exatamente por essa permitir as liberdades que são negadas em outros lugares. Ou seja, Bin Laden estava certo em atacar a América porque algumas pessoas usam a liberdade para exigir o casamento gay e o aborto, mas estava errado porque alguma pessoas usam a liberdade para condenar os outros por não seguirem os valores tradicionais do Senhor Deles J.C.

Dinesh não chega a admitir isso expressamente, mas dá a entender que se a América fosse toda ela favorável ao casamento gay, ela deveria ser explodida. Se ele faria isso ou não, eu não sei. É um amor à vida e à liberdade que chego a ficar comovido.

Abaixo uma parte da entrevista.

É engraçado que depois dessas declarações idiotas, os religiosos se espantam que as pessoas se voltem contra os critãos e seus "valores". Em certo ponto não diferem em nada da esquerda: Dizem que pregam a vida, a liberdade e o respeito, mas na verdade isso só serve se for para seguir o que eles dizem. Se é para contrariar, então você vai para o inferno e deve ser tratado como o próprio filhote do capeta aqui na Terra (mesmo antes do Juízo Final que os cristãos se gabam em dizer que é o único que pode efetivamente julgar as pessoas)...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Leis de Final de Ano

Agora, o Olavo de Carvalho pode ficar tranqüilo em relação à questão de bichas assanhadas invadirem sua Igreja, que tem como primeiro mandamento quatro palavrinhas.

LEI Nº 11.635, DE 27 DEZEMBRO DE 2007. - Institui o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

E já que o post é sobre leis...

O Cinema Nacional é mesmo uma merda! Não basta o Governo Federal oferecer benefício fiscal para quem contribui para a produção de filmes, agora vão obrigar as salas do país a passarem os filmes.

Até o final do mandato do Lula é capaz de criarem uma lei obrigando as pessoas a assistirem um número mínimo de filmes nacionais por ano, sob pena de perder direitos políticos.

DECRETO Nº 6.325, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. - Dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras, e dá outras providências.

Na boa, se é para ficar sustentando palhaço que só faz merda que não agrada ninguém, por que não acabam logo com o cinema nacional e dão para todas as pessoas dessa indústria o cargo de deputados federais honorários (sem direito a voto parlamentar)?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Para os amantes de cerveja e Rothbard.

Embalagem de cerveja também é cultura.

"Aquilo que 1000 anos de guerras e invasões em Weihenstephan não conseguiram, uma caneta o fez: em 24 de março de 1803, o Estado da Bavária tomou todos os direitos e posses do Monastério e Cervejaria."

("A Origem da Cerveja" na Embalagem da Cerveja Weihenstephan)

O final é feliz: A cerveja existe até hoje.

E por falar em Natal...

Se o nome do pai fosse José e o do filho J.C., eu com certeza teria sujado as calças de tanto rir...

 

Acho que estou passando muito tempo na internet...

... e não vi o mundo mudar.

Natal sempre foi: reunião da família e distribuição de presentes.

Por quê diabos agora tudo o que leio é sobre o Natal ser símbolo de imperialismo, de consumismo, "lições" de Cristo sobre consumo, "no Natal as pessoas deveriam consumir mais e celebrar o capitalismo", "no Natal as pessoas deveriam consumir menos e celebrar o nascimento de um moleque no meio do deserto que até hoje não chegaram a um acordo sobre a data do nascimento"?...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

E se for?

Como está na moda, mais uma notícia sobre "homofobia":

Gay é espancado ao sair de boate em Niterói

O que mais me chamou a atenção nessa notícia foram os comentários. Alguns deles dizem que os agressores são na verdade homossexuais enrustidos.

Eu não tenho a mínima idéia, mas isso é bem plausível (poderia até dizer - segundo padrões brasileiros - que isso é verdade, pois aparece em um filme - Beleza Americana). Mas se isso for verdade, quem são os verdadeiros homofóbicos? Os Hetero ou os Homossexuais?

Se um homossexual não "aceita" a sua condição, reprimindo a sua vontade e sendo violento com homossexuais, em que grupo devem ser enquadrados? No dos heterossexuais porque ainda não se assumiu ou no dos homossexuais porque é isso que ele é apesar de ainda estar dentro do armário?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007